segunda-feira, 12 de novembro de 2007

QUEREM MATAR UM SONHO!

Há cerca de quatro meses fui convidado para ajudar na criação da creche Vivendo e Aprendendo no bairro Santa Inês. A TV Gazeta (Adaílson, Edvaldo Souza e Alan) mostraram o trabalho voluntário liderado pela Maria do Carmo, a Carmita, em favor de crianças e mães carentes.
O trabalho se desenvolveu. Várias pessoas e instituições estão colaborando. Mais de 40 crianças estão sendo cuidadas, inclusive, em processo de alfabetização. O grupo de Senhoras Anos Dourados fez a festa do Dia das Crianças na creche. Foi lindo. As coisas começam a fluir. A dispensa está cheia...
O dono da casa onde funciona a creche veio com uma conversa fiada afirmando ter necessidades urgentes de vender o local. Deu o prazo até janeiro para que encontremos outro espaço. Quando instalamos a creche ele pedia R$ 20 mil. A conversa agora é de R$ 35 mil. Estou usando a prerrogativa de vereador para pedir que a prefeitura entre na briga: Compre o local ou ajudando a encontrar outro.
A creche Vivendo e Aprendendo não pode ser fechada. Seria um absurdo e um golpe mortal no sonho de pessoas que não recebem nada de governos. Doam suas vidas por amor ao próximo.
AJUDE-NOS!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Vereador,

É claro que algumas pessoas voluntárias fazem o papel social que os governos não fazem. Essas pessoas fazem por amor ao próximo sem nada em troca, mas não podemos com isso deixar que os governos se eximam de suas responsabilidades que é fazer e implementar políticas públicas para a população carente. A Câmara de Vereadores como instituição pode procurar a Prefeitura de Rio Branco ou até o governo do Estado, com objetivo de averiguar se tem em andamento projetos de construção de creches para o próximo ano, creio que sim, pois o Prefeito Angelim e agora o Governador Binho Marques estão comprometidos com a área social. Quando verificada a informação nos órgãos, ver se nessa área onde hoje funciona essa creche está prevista alguma unidade a ser construída, se for negativa a resposta, então é hora da comunidade se pronunciar para que se inclua uma creche mantida pelo poder público no bairro. A necessidade já foi mostrada pelas pessoas que hojem mantém essa creche, resta ao governo tomar a iniciativa de continuar com esse trabalho, assumindo suas responsabilidades ou então, fazer convênios com entidades para manter essa creche, se for o caso. PARABÉNS A PESSOAS QUE AJUDAM A MANTER ESSA CRECHE FUNCIONANDO, FAZENDO UM PAPEL SOCIAL,QUE DEUS OS ABENÇOE.

MAURILHO DA COSTA SILVA
maurilho.silva@hotmail.com