sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Nos bastidores da política

* PSB, PC do B e PMN estão sendo forçados pelas Executivas Nacional em Brasília a lançarem candidatos a prefeitos em todas as capitais, inclusive, Rio Branco.

* Como os três Partidos estão em aliança, a prioridade para a cabeça de chapa no Acre seria do PMN com um vice do PC do B ou PSB.

* A outra alternativa seria cada um lançar candidatos próprios a prefeito em 2008. Porém, dificilmente vai acontecer. Difícil também será convencer Brasília de que no Acre os três partidos vão apoiar a reeleição do prefeito Raimundo Angelim (PT).

* O deputado estadual Luís Calixto é candidato a prefeito pelo PDT, principalmente se for confirmada a eleição em dois turnos.

* Abraço dos afogados. É como está sendo chamada a provável aliança Zila Bezerra-João Tota proposta pelo ex-deputado federal Osmir Lima.

* "É muita luta?", indaguei ao governador Binho Marques sobre sua administração. "Bastante". Respondeu sereno. Aliás, uma das características do governador é a serenidade.

* "Troglodita", é como estão apelidando o deputado Mazinho Serafim, afastado do PT, nos corredores da Casa Rosada.

* O suplente de deputado federal Zico Bronzeado forçou a candidatura de Mazinho Serafim a deputado estadual. A direção do partido não queria. Depois de ter o nome homologado na convenção, Mazinho não apoiou mais a reeleição de Zico.

* Se a tese de que a pensão vitalícia dos ex-governadores não gera direito adquirido porque se originou na ilegalidade, o que foi pago até hoje terá que ser devolvido.

* Ao que parece, os evangélicos vão ter que aprender a se organizar e a votar com consciência. Do contrário, vão continuar na regência do espinheiro.

* O único problema da vereadora Ariane Cadaxo (PC do B) é querer obrigar todo mundo a concordar com ela quando se trata das questões homossexuais.

* Para alguns evangélicos, por exemplo, a origem do homossexualismo está na pedofilia. Muitos se tornaram homossexuais por que foram abusados na infância.

* O presidente da Umarb, o Gílson, diz que não está sendo compreendido quando critica a prefeitura. A bem da verdade, ninguém compreende crítica!

* É bem verdade que Renan Calheiros já deveria ter saído, mas a oposição em Brasília anda raivosa, babando como cachorro contaminado com raiva.

* Essas "brigas" internas na Frente Popular são como pedras lançadas em um lago. Faz banzeiro, mas o lago continua lá.

* Vereador Luís Anute (PPS) reclama que o governo e a prefeitura estão preparando o maior pacote de obras para lançar em 2008. Ano eleitoral. "Mera coincidência, meu caro", garante a situação.

* O deputado federal Henrique Afonso (PT) a cada dia consolida seu nome em meio aos evangélicos. Muitos já se arrependeram em não ter votado nele. É o que se houve. Estou apenas retransmitindo.

Nenhum comentário: