sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A luz que recebo!

Saboreava um gostoso café na panificadora Além do Pão, quando um jovem me abordou perguntando por que eu não voltava a fazer programa de televisão. Revelou-me que gostava muito da forma e do conteúdo do programa que apresentava. Esse tipo de situação deve acontecer com todos os que já apresentaram programas. Você acaba cativando pessoas com a maneira de ser e de se expressar.

Disse a ele com todo carinho e atenção que eu era agora vereador. Que havia tentado conciliar as duas coisas, mas não deu certo. Estava sacrificando o mandato. Não seria mais um bom apresentador, nem um bom vereador. Por isso resolvi me dedicar à igreja Renovada e ao mandato. Nas horas vagas estou no blog. Aliás, estou amando escrever aqui.

Minha atividade na igreja é maravilhosa. Tenho me dedicado as minhas células. Pregado o evangelho, consolidado, apascentado. É muito bom cuidar de vidas. Ver um casamento restaurado, ajudar um jovem a abandonar definitivamente as drogas, os assaltos, os crimes, a violência me faz sentir útil. Melhor ainda está servindo ao apóstolo Afif Arão, a pastora Dayse e demais líderes. Os discípulos da igreja Renovada são muito amáveis.

Em relação ao mandato, tenho feito muitos projetos, requerimentos, indicações, visitado escolas, postos de saúde, participado de reuniões e eventos importantes para o desenvolvimento da cidade. Tenho me dedicado muito a periferia. Vejo o resultado desse trabalho e isso me estimula a ir em frente. Quero poder chegar no dia 31 de dezembro e dizer: “Combati um bom combate”. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que tem me ajudado. Sem vocês não iria a lugar nenhum. Como diz o apóstolo Arão: "Cada um anda na luz que recebe".

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Astério, você é um excelente jornalista, na minha opinião você poderia conciliar mais essa função, poderia estar apresentando um programa de TV em que você poderia ajudar muita gente, como fazia antes. Você era um referencial para muitas famìlias necessitadas nessa cidade e que não tinham a quem pedir socorro e o seu programa era um canal de acesso a essa camada pobre e que não tem acesso as políticas públicas. Astério, sabemos que você acumula várias funções hoje, na Câmara Municipal, Igreja Renovada, Células, Família, vida particular, etc., mas um Programa de TV nos moldes que você apresentava iria te ajudar bastante nas funções que hoje exerce, pois você iria expor as necessidades da população, como já falei que não consegue usufruir das políticas públicas e além disso iria ajudar o governo municipal e estadual a resolver os problemas dessa população, que são muitos. Abraços do amigo MAURILHO.