domingo, 2 de setembro de 2007

Domingueira

Os servidores contratados sem concurso público desde o governo Romildo Magalhães, em 94, que tratem de se preparar para os próximos concursos. Pressionados pela grande imprensa, a maioria dos deputados federais tende a votar contra a PEC, que legalizaria a situação.


O vereador Rodrigo Pinto deu um passo importante na sua reeleição ao se filiar ao PMDB, além de garantir um futuro político como vinha sonhando. A tendência do partido do ex-senador Nabor Júnior tende investir em novas lideranças se não quiser se acabar de vez.


É impossível para algumas pessoas compreenderem o "Dia do Perdão" (31 de dezembro), cujo projeto de lei está sendo proposto por mim na Câmara Municipal. Isto porque desconhecem totalmente esse sentimento. Para os que provaram o ato de perdoar, há um "êxtase”, uma espécie de “regozijo”, de “júbilo”, e mais: uma sensação de liberdade nunca experimentada antes.


O deputado federal Henrique Afonso vem marcando posição e se destacando como uma das lideranças evangélicas mais expressivas do Estado. Tem conquistado a simpatia de muitos líderes e de fiéis com sua postura verdadeiramente cristã na luta contra o infanticídio, o aborto, a prostituição e outras questões polêmicas.


Recentemente Henrique Afonso trouxe ao Acre a doutora Damares, especialista em ONG’s. Ele orientou igrejas e instituições sobre como formar uma ONG e todas as fontes de recursos para um trabalho social efetivo como fazem a igreja católica e os espíritas que, nessa área, dão um banho nos evangélicos porque são mais organizados e eficientes.


A meu convite o ex-governador Jorge Viana vai a Câmara Municipal participar de um debate. Em decorrência da Semana da Paria, Jorge deverá ir depois do dia sete de setembro.


A prefeita de Brasiléia Leila Galvão decidiu que não vai se envolver na disputa de vice. Para ela e o PT, é assunto interno do PSB. Como diz o velho adágio: quem pariu Mateus que o embale.


Na verdade todos querem ser vice da prefeita Leila, já que sua reeleição é garantida pelo excelente trabalho que faz. Para o PT, a reeleição dela é favas contadas. Até o PC do B também sonha, através do presidente da Câmara, o vereador Lacerda, em ser vice.


A prefeita Leila é uma política honrada. Tinha o compromisso de apoiar para deputado estadual o ex-prefeito José Alvanir e a reeleição de Delórgens Campos. Foi o que ela fez. Aliança e compromisso exigem fidelidade e honradez. Isso ela tem de sobra. Quando se tem aliança, não se faz mais o que quer, mas o que a aliança exige.






Nenhum comentário: