quinta-feira, 1 de maio de 2008

O país do futuro

Brasil recebe título de país seguro e leva bolsa ao recorde
Bovespa registra maior alta em 5 anos.
Nota de investimento da Standard & Poor's surpreendeu investidores nesta quarta-feira.Com isso, índice Ibovespa teve alta de 6,33%, fechando aos 67.868 pontos.
A manchete acima foi chupada do portal de notícias da rede globo. O que mais me chama a atenção nos último anos são as boas notícias sobre o Brasil, principalmente sobre petróleo, inflação, produção industrial, pagamento da dívida externa, geração de emprego e renda, produção de alimentos, redução do desmatamento e etc...
Algumas me entristecem muito como por exemplo a violência, a dengue no Rio, algumas áreas da educação, algumas áreas da saúde, reforma agrária, o caso Isabella, o padre que sumiu no mar (O Vaticano é tão rico e poderoso, poderia ter construído a igrejinha do padre sem que ele se aventurasse em balões pelos céus), corrupção e etc...
Quero dizer com isso que as boas notícias são bem maiores e importantes do que as ruins. Quando criança me diziam sempre que o Brasil era o país do futuro. Da infância aos 25 acreditei piamente; dos 25 aos 35 anos duvidei (entrei em crise mesmo); dos 35 aos 40 fiquei desconfiado. Estou com 47 anos e acho que meus pais disseram a verdade.
O Brasil tem um grande futuro de paz e prosperidade. Sei que muita coisa precisa melhorar, mas os efeitos de um país para todos começam a ser sentidos, apesar dos políticos que temos...shiiiiiii! Eu sou político. Não foi gafe. É que me considero mais jornalista do que político. É aquela história do “sou técnico e não político”. Já viram né! Pois bem, é a mesma coisa. Mas também me considero, pela formação que tive, um bom político. Sem falsa modéstia. Também não me enquadro no “Poema em linha reta, de Fernando Pessoa”, que congela a imagem de quem só foi príncipe na vida. Tive meus dias de Jacó.

Nenhum comentário: