domingo, 27 de março de 2011

Comentário no Blog


Parabéns Deputado Astério Moreira!!!


Gosto da sua postura, sou sua eleitora independente de sua posicao política (oposição/situação), agora gostaria de lhe dizer o seguinte: as vezes acho esses partidos pequenos que ajudam a formar e eleger a "Frente Popular do Acre", meio sem visão, me perdoe a expressão, porque o PT só quer Frente pra ganhar, mas na hora de governar... sendo assim esses partidos não são respeitados, ainda por cima colocam pessoas tipo Carioca, Carlos Alberto etc., que de cientista político não tem nada, são "os capa de ferro" para blindar o governador Tião Viana, sei lá, parece que é tudo combinado, fica a grande dúvida, queira Deus que essa máscara caia, porque aí o Acre vai saber que isso é mau caratísmo, e falta de companheirismo para um povo que gosta de usar a palavra "companheiro!!! (será que vc tem coragem de postar no seu blog? Um grande abraço.



Concordo em partes com você. Acho que a Reforma Política vai resolver muito dessa questão dos partidos pequenos. Ou crescem, se firmam como partidos orgânicos ou se acabam.O fim das coligações proporcionais, do instituto da reeleição será muito bom para a nossa jovem democracia.
 
A disputa pelo poder e por espaços não acontece apenas na Frente Popular. Em relação ao Carioca, ele é o assessor mais competente e eficiente do governo mesmo eu discordando e não aceitando sua posição, opiniões e idéias. Ele faz o que tem que ser feito pela forma que pensa o governo e age o PT em relação aos servidores, setores organizados, deputados e vereadores da base, deputados federais, partidos nanicos e a oposição.
 
A meu ver, chegou o momento de mudar essa "forma de relacionamento". O PT não tem mais a hegemonia no Estado e não pode se dar ao luxo de continuar com as mesmas práticas. Por outro lado o governo (a gestão) Tião Viana tem um caráter político popular muito forte - basta ver o perfil do secretariado, ações e visitas que ele faz - que é o inverso do Binho Marques. Nesse aspecto a avaliação do governo dele é boa apesar do pouco tempo.
 
Nesse ambiente político o Carioca ainda não se achou, não encontrou seu espaço. No governo do Tião seguimentos do PT estão mais perdidos do que cego em tiroteio dentro de joalherias nos shopings de São Paulo. E a Frente Popular está mais para Torre de Babel porque não se fala a mesma língua. Cabe aí a intervenção do senador Jorge Viana que é um bom engenheiro político antes que seja tarde demais. Provou isso quando construiu um arco de alianças (até com o PSDB) onde os espaços dos partidos eram preservados. Posso estar equivocado em alguns pontos, mas a grosso modo a situação é essa.
 
Um forte abraço
 
Astério

Nenhum comentário: