quinta-feira, 24 de março de 2011

Aviso aos navegantes:

Não é de hoje que reclamo de problemas de relacionamento com alguns setores do governo, mas não sou oposição. O meu Partido, o PRP, faz parte do bloco de sustentação na Câmara Municipal com os vereadores Elias Campos e Raimundo Vaz e na Aleac comigo e o deputado Lira Morais. Sustentação do governo, bem dito.

Sei que minha atuação parlamentar incomoda. Não sou de ficar calado, de ficar em cima de muro. Não! Me posiciono agradando ou não. "Astério, você é um parlamentar de opinião pública", me disse o ex-vereador e secretário de Educação, Márcio Batista, ao definir as saias justas. A conversa com o Márcio foi hoje, durante intervalos do "Bom Dia Rio Branco". Respondi: "Márcio você me conhece. Estou apenas sendo coerente".

É inegável a contribuição que a Frente Popular deu, está dando e vai continuar dando ao desenvolvimento do Acre. Jorge Viana foi o senador mais votado porque conseguiu levar milhares de pessoas a sonharem com ele um Acre diferente. O mesmo com Marina, Binho, Tião e outros.

Porém, a dinâmica da vida e da política exige novas idéias, novos posicionamentos, novas formas de relacionamento e novos procedimentos políticos e administrativos. Novos comportamentos. Querer isso é querer o bem do povo, de um projeto político que está dando certo _ vem sendo aprovado nas urnas pela população -, é querer o bem do governo para que tenha êxito.

Quanto a minha postura, tenho me esforçado em ser coerente com meu discurso. Não vou passar quatro anos de mandato calado, juntando dinheiro para comprar votos. Vou trabalhar, discursar, questionar, apoiar, denunciar, reivindicar, visitar, apresentar projetos, indicações, requerimentos. Fazer o que tem que ser feito.

Não tenho medo tão pouco estou preocupado em ser ou não candidato a reeleição. Não vivo nem nunca vivi preocupado com "futuro político". Quem me conhece sabe muito bem disso. Quero apenas ser um bom deputado, ajudar a população, trabalhar pelo progresso de meu Estado e ser feliz com minha família, meus irmãos de fé cristã. O futuro a Deus pertence!!!!
 "Nunca serei oposição cega, nem governista capacho mesmo que custe um mandato".


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Deputado Astério Moreira!!!
Gosto da sua postura, sou sua eleitora independente de sua posicao política(oposicao/situacao), agora gostaria de lhe dizer o seguinte, as vezes acho esses partidos pequenos que ajudam a formar e eleger a "Frente Popular do Acre", meio sem visao, me perdoe a expressao, porque o PT só quer Frente pra ganhar, mas na hora de governar... sendo assim esses partidos nao sao respeitados, ainda por cima colocam uns caras tipo Carioca, Carlos Alberto etc., que de cientista politico nao tem nada, sao "os capa de ferro" para brindar o governador Tiao Viana, sei lá, parece que é tudo combinado, fica a grande dúvida, queira Deus que essa máscara caia, porque aí o Acre vai saber que isso é mau caratísmo, e falta de companheirismo para um povo que gosta de usar a palavra "companheiro!!! (será que vc tem coragem de postar no seu blog? Um grande abraco.