domingo, 25 de outubro de 2009



Depois de uma noite mal dormida por conta da tragédia, a brutal morte do meu amigo de infância Marcos Afonso Soares, fui encontrar sua mãe. Antes, porém, liguei para o Dantinha (Elson Dantas do Página 20), primo do Marcos, e ele me disse que a dona Natália (79 anos), esta na casa de sua mãe, a dona Maria Soares. Fui até lá. Quando a encontrei nos abraçamos e ela foi logo me dizendo:

_ Asterinho, você viu a maldade que fizeram com o meu menino, com o meu Marquinhos. Você sabe que ele nunca fez mal a ninguém. Na hora que estavam matando ouviram quando chamou por Jesus. Eles estão perdoados só quero que paguem pelo que fizeram, para que nenhuma mãe sinta a dor que estou sentindo. Meu Deus....

Continuamos abraçados por alguns instantes. Pedi a Deus que o Espírito Santo a consolasse, confortasse seu coração.

O Marcos era filho único. Se ele clamou por Jesus ele ouviu e o socorreu. Jesus disse que "não devemos temer os que matam o nosso corpo, mas o que podem levar nossa alma para as trevas". A Bíblia também diz que, "se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor". Quer vivamos, quer morremos, somos do Senhor! Creio que o Marcos está em um bom lugar.

Eu, de minha parte, trabalho meu coração para entrar em sintonia com o de Jesus e de dona Natália. Ela, que é a mãe, já liberou perdão sobre os assassinos (tão jovens), quem sou eu para guardar ódio? Que se faça justiça! "Minha é a vingança", diz o Senhor.

Quanto a dona Natália, aos 79 anos, vai conviver com a dor da perda de seu filho único. Um dia Deus também deu seu filho único para morrer em uma cruz por todos nós. Para que nossos pecados fossem perdoados. A dor da morte de Jesus, fez Deus conhecer a nossa humanidade não apenas pela ciência, mas por experiência. Morreu e ressuscitou para que nós pudéssemos ressuscitar com Ele. E disse Jesus:

_ Eu sou a ressurreição e a vida ainda que alguém esteja morto viverá!!!

Um comentário:

Ana disse...

"Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A Paz começa com um sorriso. Sorria pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem você normalmente não daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemo-nos o reflexo de Sua luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda espécie de ódio e o amor pelo poder. Sorria junto com os outros, embora isso nem sempre seja fácil."

Madre Teresa de Caucutá