sábado, 8 de dezembro de 2012


Tchê explica porque é a favor da antecipação da eleição da Mesa Diretora

O segundo-secretário da Assembleia Legislativa, deputado José Luís Tchê (PDT), disse na sessão desta quinta-feira, 6, ser favorável a antecipação da eleição da Mesa Diretora. Segundo o parlamentar, quanto mais rápido se definir a presidência da Aleac mais tempo os deputados estaduais terão para planejar um novo mandato. O deputado falou ainda que 80% das Assembleias Legislativas já definiram a composição de suas Mesas Diretoras. “Quero dizer que com minha experiência dentro da Unale e da relação que tenho com todas as Assembleias do Brasil sei que a antecipação da eleição para presidência da Aleac seria melhor para todos nós", destacou.
De acordo com o parlamentar muitas casas legislativas já se anteciparam. "Oitenta por cento das Assembleias já definiram a composição de suas mesas diretoras. Se nós resolvermos essa questão ainda este ano nós teremos mais tempo para planejar um novo mandato”, explicou.
O pedetista entende que não há necessidade de se alterar a Constituição nem o Regimento Interno do Parlamento por conta da antecipação da eleição. Tchê pediu que os deputados não transformasse o debate num “cabo de guerra”.  “Entendo que o plenário é soberano e em minha opinião não vejo a necessidade de se alterar a Constituição nem o Regimento Interno desta Casa para podermos antecipar a eleição. Não precisamos fazer um cabo de guerra por conta disso, o ideal é conversarmos e chegarmos a um entendimento do que é melhor para a população do nosso Estado”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Nenhum comentário: