sábado, 17 de outubro de 2009

Estudantes brasileiros longe dos pais "aprontam" na Bolívia

Minha irmã é casada com um árabe-boliviano e sua filha é casada e estuda medicina em Santa Cruz. Tenho muitos parentes e amigos de Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia e outros municípios que também estudam medicina na Bolívia. Ao menos uns dez. Também conheço vários médicos formados por lá que estão trabalhando no Estado e em municípios devidamente registrados no CRM. Já fui pessoalmente viajar pela Bolívia.
NINGUÉM ME CONTOU, EU VI! Vários estudantes brasileiros (não estou dizendo que são do Acre, mas também tinha acreanos pelo meio) aprontando na Bolívia. Quando afirmo para os pais "ficarem atentos", "encurtarem a corda", "encurtarem o cabresto", saber como estão gastando o dinheiro, sei do que estou falando. Muitos MENTEM para os pais. VALE RESSALTAR QUE OUTROS vivem muito bem. São obedientes, ordeiros e estão lá para estudar. Não quero que ninguém se magoe comigo. Estou apenas esclarecendo alguns fatos para que os pais e familiares fiquem atentos aos filhos. Quem não ouve conselho, ouve coitado!
Nunca se escandalize com que seu filho lhe contar!! Apenas ajude-o!

2 comentários:

Faculdades privadas de medicina na Bolívia disse...

Muito bem Astério, estudantes procurem sempre faculdades reconhecidas pelo mercosul... Esse credenciamento nao serve de nada na hora de revalidar, mas mostra que a faculdade tem um grande respeito no mundo e que realmente e uma boa faculdade.
Na Bolivia só existem duas particulares que estao credenciadas pelo mercosul. Sao elas Univalle e Universidad Nuestra Señora de La Paz.
A univalle é em Cochabamba que é uma cidade muito boa de viver, custo de vida baixo, bolivianos educados, clima excelente e etc...
E a Nuestra Señora de La Paz é em La Paz onde a cidade ñ é boa de viver, la os bolivianos odeiam brasileiros e o clima é muito diferente do nosso, por isso La Paz é a cidade da Bolivia que tem menos brasileiros.
Vale resaltar que todas as faculdades sao boas desde que você faça a diferença.
Entre elas sao Franz Tamayo, Udabol, Unitepc, Upal, Ucebol, Ecologica, Catolica, Uno, Ulat, Unior e etc...
Como o Astério disse você e que faz a diferença...

Faculdades privadas de medicina na Bolívia disse...

Astério vejo que muitos politicos estao se aproveitando com oque esta acontecendo em Santa Cruz. Você que sempre deu tanta informaçao sobre medicina na Bolivia tinha que liderar tudo isso que é referente a medicina na Bolívia. Você nao sabe, mas ja estimulou com suas informaçoes muitos de nós a vir estudar na Bolívia.
Entao você para nós estudantes de medicina na Bolívia é o nosso lider.
Abraço fica com Deus