No caminho certo
Deu para sentir no encontro da Frente Popular no Parque das Acácias porque a coligação de 15 Partidos tem todas as chances para cotninuar governando o Acre por um bom tempo. O senador Tião Viana é muito forte; o vice César Messias (PP) não escolhido pelo critério "votos em Cruzeiro do Sul", mas pela lealdade ao projeto; Jorge Viana dispensa comentários; em relação a segunda vaga para o Senado, Edvaldo Magalhães (PC do B) está sendo recompensado por Jorge Viana pelo o apoio recebido em seu governo durante oito anos. Esse é um gesto de gratidão do Jorge Viana.
Pinto X Tucano
Com 20 de anos de jornalismo politico nas costas e experimentado nas urnas em várias eleições digo que o pré-candidato do PMDB ao governo, vereador Rodrigo Pinto, chega na frente do pré-candidato do PSDB, Sebastião Bocalom. Tucano do bico duro, Tião é virado, trabalha noite e dia por votos e é obstinado, mas Rodrigo tem a unidade do PMDB em todos os municípios, carismo natural e conta com as articulações do deputado federal Flaviano Melo, que já foi quase tudo no Acre.
Evangélicos de olho
Apesar de ainda desunidos politicamente - se o fossem teriam idicado ao menos um candidato ao Senado - os evangélicos estão mais atentos ao processo eleitoral. Estão exigindo dos candidatos posição em relação a Projetos de Leis que são totalmente contráios a Palavra de Deus. Exemplo: lei que permite aborto, a que legaliza a prostituição e etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário