quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016



"Vivam os meus inimigos! Eles, ao menos, não me podem trair". (Henrry de Motheriant)

Fenômeno social

O Acre não é uma ilha. A violência que afeta o Brasil, América Latina e Caribe também nos atinge. Não serão discursos inflamados e desinformados na tribuna da Aleac que resolverá o problema.

Está infestada

Apesar da cidade está infestada de bandidos, a violência não é descontrolada nem a Segurança é um caos. As policiais trabalham duro para debelar os crimes contra o patrimônio.

Alto poder de destruição

O combustível de toda a violência, que tem um alto poder de destruição, é a delta oriundo do Peru e da Bolívia. O Peru, no caso, está se tornando um narco Estado como o México.

Troca do tiros

Há pouco mais de seis meses não se via tanta troca de tiros entre policiais e bandidos. Com a crise, o tráfico busca outras fontes de renda, no caso, assaltos a residências e roubos de carros. 

Sofrimento grande

Que o prefeito Everaldo Gomes não tem sido um bom gestor é evidente. Porém, não se pode culpá-lo por tudo. Brasiléia sofreu a maior alagação de sua história. Foi devastada. 

Tomou o chá 

O Dr. Ray, que chegou no Acre almejando o Senado e depois caiu para disputar uma vaga de vereador "tomou chá de sumiço", como dizia minha avó. 

Confundiu tudo

Seu jeito excêntrico acabou confundindo muito o eleitor menos informado. Aos invés de chamá-lo de "Dr. Ray" jera "Dr. Gay", o homem forte do PEN.

Falta diplomacia

A conversa na sala de imprensa da Aleac na sessão de ontem girava em torno da falta de diplomacia do deputado Major Rocha para dirigir o PSDB. Com ele, "ou vai ou racha ou lasca a tampa da caixa". 

Sugestão de Jesus

O deputado Jesus Sérgio (PDT) sugeriu em seu discurso ontem na tribuna para que a população não reeleja os atuais prefeitos. Só Jesus na causa!

Encontro da FPA

Quarta feira, 24, acontece a primeira reunião dos partidos da Frente Popular com o governador Tião Viana (PT) para dar início ao processo de escolha dos candidatos a prefeito em todo Acre.

PDT abriu mão

O PDT abriu mão da prerrogativa de indicar um nome para compor de vice com Marcus Alexandre. O ex-deputado Tchê delegou o poder ao próprio prefeito Marcus. O PT agradece.

Sem imposições

Segundo Ermicio Sena, não haverá imposições do PT nem qualquer outro partido da FPA. O governador Tião Viana tem orientado no sentido de construir a unidade na capital e interior. 

É solução

"O deputado Manoel Morais não é problema é solução", afirma o presidente do PT, Ermicio Sena, sobre a composição em Xapuri. O PSB indica o vice de Bira.

nada a esconder
A Secretaria de Estado de Saúde solicitou ao Ministério Público do Acre apoio nas investigações que apuram a morte de uma criança, registrada na UPA do Segundo Distrito. 
Investigação séria 
A solicitação feita pela secretaria ao MPE mostra que o Estado está mesmo interessado em esclarecer os fatos que envolvem essa morte trágica. 
Governador quer transparência 
Transparências na apuração deste caso é tudo que a família da criança e a sociedade espera e é justamente isso que a Sesacre está buscando. A secretaria deixa isso claro ao solicitar apoio do MPE.
Culpados responsabilizados 
A secretária adjunta de Atenção à Saúde, Marize Lucena, foi enfática ao dizer, em entrevista, que “se houver confirmação de negligência médica durante o atendimento ao paciente, as providências cabíveis serão tomadas”. 
Não é referencia
O deputado federal Jair Bolsonaro, que vem ao Acre nos próximos dias, não é nenhuma referencia evangélica. Age por conta, muito embora alguns pastores comunguem de seus ideias supostamente nazi-facistas. 
Mariana chora
A ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva, foi recebida com protestos na cidade Ribeirão Preto por não ter se posicionado sobre o desastre de Mariana. Recebeu um título de cidadã.
Erro infantil
Marina Silva cometeu um erro político infantil. Magoada com os ataques da equipe da Dilma no primeiro turno, no segundo descambou para o lado de Aécio Neves. Arranhou a imagem.













Nenhum comentário: