quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

"Quero que todos os órgãos do governo assumam suas responsabilidades e estejam unidos no combate à violência". (Governador Tião Viana )

Alerta nas coligações

Os dirigentes dos partidos nanicos estão mantendo a sete chaves os nomes dos pré-candidato e vereadores. As cooptações vão se intensificar. 

Troca-troca

Tem pré-candidato a vereador que anoitece filiado em um partido e amanhece em outro. Reclamam quando a imprensa crítica e o povo xinga chamando os políticos de levianos. 

Com medo do roubo

Líder de um partido nanico explicava ontem que não pode revelar os nomes de sua chapa de vereadores se não outros partidos "roubam".

Esculhambação legalizada

Ontem foi aberta a janela para que os parlamentares troquem de partido sem prejuízo do mandato. Serão 30 dias de negociações e negociatas. 

Não vai ninguém

Ao que consta debandada federal do Acre nenhum político vai entrar pela janela e mudar de partido. Os três senadores e os oito deputados federais estão resolvidos. 

Proselitismo político

Sugerir para a população se armar para enfrentar os bandidos  é uma atitude irresponsável. Só vai agravar o quadro de violência. Feito por um parlamentar é muito mais grave

A posição do PP

Enquanto PMDB e PSDB vão se estranhando e trocando acusações, a posição do PP é clara: não lançará candidato a está aberto as coligações. 

Um grande favor

Fonte próxima ao senador Gladson Cameli (PP) disse que ele está fazendo um grande favor em não lançar candidato na capital. "Espera que a oposição se entenda".

Tatu de escavadeira

Alguém precisa avisar ao Incra, Deracre e prefeitura que no ramal Circular, no Projeto Moreno Maia, não está passando nem tatu de retroescavadeira quanto mais produtor rural.

Serviço malfeito 

Moradores do bairro Dom Giocondo ligam para a Redação reclamando que o serviço de roçagem feito ontem no bairro deixou muito a desejar. Muito mesmo. Alertam o prefeito Marcus Alexandre. 

É para comemorar

Um das leitoras da coluna, professora aposentada que mora no interior, pede que se dê destaque na decisão do STF que determina a prisão de corretos em 2º instância. 

Um bom começo

Segundo ela, será um bom começo para combater a corrupção em prefeituras e demais órgãos públicos. Lembra que o juiz federal Sérgio Moro, também comemorou ao saber da decisão do STF ontem.

É bom irem acordando

Alguns prefeitos que ainda empolgados com candidaturas a deputado estadual em 2018, começam a colocar as barbas de molho. Deverão na lista negra do TCE.

Está equivocado

O problema da área de Saúde em todo o país não é de gestão. É falta de recursos mesmo. Portanto, o deputado Nelson Sales (PV) está redondamente enganado.

É impossível 

É mais fácil o Lhé deitar no leito forrado com uma bandeira israelense no Hospital do Idoso onde se encontra do que a oposição se juntar em Sena Madureira. 

Novo aliado

Levado pelas mãos do secretário de Pequenos Negócios, pastor Henry Nogueira, o apóstolo Ildson é o mais novo aliado do governo Tião Viana. O encontro aconteceu na Casa Rosada.

Apoio evangélico 

Dois grandes líderes evangélicos vão apoiar o PT na capital nas próximas eleições. O pastor Agostinho da IBB e Apostola Dayse Costa da Igreja Renovada. Marcus Alexandre fez por onde.

Alternativa

A publicitária Charlene Lima, pré-candidata a prefeita pelo PV em Sena Madureira, é a única que, de fato, representa o novo. Os demais candidatos são velhos políticos conhecidos da população. 

Para a prorrogação

Erra que subestima a capacidade do ex-prefeito Aldemir Lopes de reaglutinar a oposição em Brasiléia. O quadro dentro da oposição não está definido.

Aprendeu no Independência 

Como bom jogador que foi do Independência nos anos dourados do futebol acreano, Aldemir Lopes está levando a disputa com o PP para a prorrogação. 








Nenhum comentário: