quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"A relação de parentesco não é suficiente para anular a nomeação de parentes para cargos de natureza estritamente política.( Ministro do STF, Luís Fux, ontem)

Médica candidata 

Com a desistência do professor Manoel Batista, ex-prefeito por dois mandatos, o PT encontrou um nome excelente para a disputa em Assis Brasil: o da médica Maria Sandoval. 

Muito qualificada

A doutora Maria tem suas raízes familiares na construção do PT através de lideranças rurais. Não poderia haver um nome melhor para o enfrentamento com o atual prefeito tucano, o Betinho.

Gosta de uma loba

A missionária Antonia Lucia parece que gosta de pegar uma loba política. Já abriu no interior a porteira do PR e dos demais partidos que controla para lideranças rifadas pela população.

Só querem dinheiro

Os votos de alguns ex-políticos  como pássaros em arribação. Só ficam em um lugar se tiver comida farta. E em se tratando de política, comida é dinheiro. 

É como gafanhoto

Por falar em ave de arribação, é bom lembrar que alguns cabos eleitorais no Acre são como gafanhotos em um roçado. Fazem um estrago. Também conhecidos como "mutucas de anta".

Boas excessões

Vale destacar que nem tudo no PR é refugo. A ida do médico Carlos Beirute, por exemplo, qualificou o partido e pode ser o único de uma boa construção política. 

Vai de Bira mesmo

O PT de Xapuri vai disputar a eleição com o ex-prefeito Bira. A decisão foi tomada ontem à noite durante encontro de lideranças locais com a presença do Carioca e Cezario Braga. 
O médico Jean Alessio vai fazer residência médica. 

Dobradinha selada

Com a definição do nome de Bira, o PSB retira a candidatura do vereador Elivelton e o indica como vice do PT. O prefeito tucano Marcinho Miranda que abra do olho.

No caminho do meio

O deputado Eber Machado, pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSDC, traçou com clareza sua campanha. Não ataca ninguém, pede votos mas destaca o trabalho de Marcus Alexandre como muito bom. 

Tendência clara

Há uma tendência clara dentro do grupo do deputado Eber Machado. Em um eventual 2º turno construir um entendimento com O prefeito Marcus. "Ir para a oposição não é sonho, é pesadelo", diz um dirigente do partido.

Isenção do licenciamento

Eber Machado trabalhou em 2012 a aprovação de um projeto de isenção do IPVA para taxistas e mototaxistas. Volta à cena com novo projeto de isenção. Desta vez do licenciamento. 

Vai sozinho

No afã de trazer prejuízos políticos ao governo em ano de eleição, o deputado Luis Gonzaga (PSDB) fala em CPI o tempo todo. Alguns colegas de oposição já disseram que não embarcam nessa canoa furada.

Não é justo

Não é justo que servidores da Aleac tenham seus nomes negativados pelas tramoias no Banco Cruzeiro do Sul, que obrigou o BC a uma intervenção. 

Se preocupou

A deputada Leila Galvão (PT) se preocupou em justificar sua ausência da sessão de ontem. Se recupera de uma gripe muito forte. 

Um bom exemplo

Deveria servir de exemplo. Afinal de contas, parlamentares são pagos pelo povo. Cada sessão equivale a mais de dois mil reais de vencimentos. 

Continua sem

Comentário de jornalistas ontem na Assembleia Legislava. O PSDB lançou três nomes para prefeito, mas continua sem candidato. 

Entre aspas

Seguimentos do PMDB andam reclamando das posições dúbias do ex-deputado Marcio Bittar em relação às eleições na capital. 

Espatifou o ninho da pata

As ultimas declarações de Bittar espatifaram ainda mais o ninho da pata. O que ele almeja com isso, segundo a fonte, é ser uma espécie de coordenador-geral do processo. "Ele espalha pra depois tentar juntar", acentua. 

É muito ingênuo

Colega do deputado Josa da Farmácia (PTN) comentava que ele é um político muito ingênuo. Nem tanto, ao aceitar disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul também joga para 2018.

Acredite se quIser!

Há 13 anos a simula vinculante do STF acabava com o nepotismo no Brasil. O ministro Luís Fux quer flexibilizá-la favorecendo as nomeações políticas de parentes. 













Nenhum comentário: