sábado, 20 de fevereiro de 2016

"A alegria evita mil males e prolonga a vida". (William Shakespeare) 

O exagero

Erra o Sindicato dos Médicos quando crítica o governo afirmando que a "situação precária", "caos na Saúde", "situação humanitária". Parece que estamos em plena guerra civil Síria. 

O acerto

O Sindicato acerta quando diz que a Saúde precisa melhorar, que faltam alguns especialistas, que o médicos precisa de melhores condições para exercer plenamente sua profissão.

Dose cavalar

Porém,  a dose cavalar é não reconhecer os avanços na Saúde dos últimos anos. Melhorou desde a atenção básica, a média, é alta complexidade. 

Esta contaminado 

A crítica a Saúde vem com açodamento político. O presidente do Sindicato dos Médicos, Ribamar Costa, é filiado ao PSDB e participa do processo - um direito que lhe assiste, mas que distorce a visão da realidade porque política é sinônimo de paixão. 

Mudou, e como!

O Ministério Público Estadual divulgou nota em apoio a decisão do STF de que a execução da pena pode se dar em 2º grau. A lei mudou, e como! 

Traduzindo para o popular

A decisão do STF coloca mais rápido na cadeia criminosos.  Sejam do colarinho branco, preto, pardo ou amarelo. Ou até os sem colarinho nenhum. 

Uma boa opção

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Elson Snatiago, que foi deputado por mais de 35 anos, seria uma boa opção da FPA para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Faria dobradinha com Josa da Farmácia. 

Sem problemas

Elson Santiago se filiaria ao PT sem problemas nenhum para disputar a prefeitura de Cruzeiro. Santiago foi da Contag ao lado de João Maia a ajudou na fundação do PT.

Avenida aberta

A deputada Leila Galvão (PT) tem uma avenida aberta em todo o Vale Acre para disputar uma vaga de deputada federal. Trabalha muito de Assis Brasil a Rio Branco. É a maior liderança da região. 

Pisou na bola

Ao se negar por várias vezes ceder a avenida Marinho Monte em Brasiléia para o governo fazer a obra, o prefeito Everaldo Gomes errou feito. Sofre as consequências da decisão.

Fazendo a diferença

Apesar da crise que assola o país e prejudica Estados e municípios, o prefeito Marcus Alexandre Vaticano obras. Entrega duas grandes creches nos próximos dias: Carandá e Cabriuva.

Tem que ler números

Deputado estadual para ir a tribuna fazer críticas precisa de informações. Esta firmado em números e na realidade. A Secretaria de Segurança está aberta aos 24 parlamentares. 

Não vai empurrar

O presidente do PT, professor Ermício Sena, reafirmou que o PT e demais partidos da FPA vai discutir individualmente todas as pre-candidaturas a prefeito do interior. "Nada de empurrar candidato goela abaixo".

O respeito ao aliados

Citou como exemplo o fato de um pré-candidato a prefeito de um partido aliado está bem, terá todo o apoio do PT. É o pensa, inclusive, o governador Tião Viana.

Um bom exemplo

Em Porto Acre, por exemplo, o PT tem o nome do ex-prefeito Zé Maria, mas o ex-deputado Bené Damasceno, do Solidariedade, está melhor na disputa e será o ungido.

Saindo do forno

Alazão de Ribeirão Preto disparado, em seguida vem a égua do Azulão, quase empatado com ela o pangaré de Acrelândia. Os demais ainda não apareceram na curva.

As regras do jogo

Dirigentes de partidos nanicos estão promovendo cursos e seminários para os pre-candidatos a vereadores. Principalmente sobre prestações de conta. 

Boa notícia

Em meio à onda pessimista muitos deixam de enxergar as coisas boas. No Acre aumentou em 29% a quantidade de jovens que concluem o ensino médio. Prontos para a faculdade.

Outra novidade

A Receita Federal poderá quebrar qualquer sigilo bancário sem autorização judicial. A decisão foi do Supremo Tribunal Federal. O PT está mudando o Brasil indo e voltando como serrote. 

Nenhuma

O secretário de Saúde, Gemil Júnior, disse a Coluna Redação que não tem nenhuma pretenção política para 2018. Quer contribuir com o Estado e ajudar o governador Tião Viana (PT) no que for necessário para bem do Acre.













Nenhum comentário: