terça-feira, 1 de novembro de 2011

Astério Moreira anuncia termo de ajustamento de conduta entre ICMBio e prefeitura da Brasiléia

O deputado Astério Moreira (PRP) foi à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça, 1º, para anunciar que graças a intervenção do Parlamento mais um problema no interior foi resolvido. De acordo com ele a comissão que foi na semana passada ao município de Brasiléia conseguiu promover a assinatura de um termo de ajuste de conduta entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e a prefeitura de Brasiléia na questão de abertura de ramais dentro da Reserva Chico Mendes. Desde a semana passada Moreira trabalha para achar uma solução para o impasse criado por um agente do ICMBio que estaria aplicando multas à prefeitura do município por ela estar realizando obras de reparação em ramais dentro da Reserva Chico Mendes. O parlamentar, junto com os deputados Éber Machado (PSDC) e Jamyl Asfury (DEM) estiveram em visita à região para averiguar a situação.
Moreira disse ainda que entrou em contato com o governador Tião Viana que mesmo cumprindo agenda em Brasíli, designou dois secretários para acompanhar o caso. “Na quinta-feira, 27, o secretário de Meio Ambiente Edgard de Deus me ligou e disse que o Instituto de Meio Ambiente do Acre estava trabalhando para a assinatura do TAC e agora a prefeitura está autorizada a fazer os trabalhos de recuperação dos ramais”.
Quanto ao caso do servidor do ICMBio que aplicou as multas, o deputado disse que como existem ainda outras denúncias contra ele de mal-tratos aos moradores da Reserva e até mesmo a morte do cachorro de um dos moradores de lá, ele deverá ser afastado até que as investigações sejam concluídas.
Yuri Marcel
Foto: Odair Leal
Agência Aleac



.

Nenhum comentário: