quarta-feira, 23 de junho de 2010

A menina que veio do céu

Ela escapou, ainda na barriga da mãe, da queda de um boing da Vasp. Apesar dos seus seis anos e alguns meses de idade traz na memória adormecida lembranças de sua existência no Céu. Na terra, tem nos ensinado a viver e a amar. Fala muitas coisas com extrema sabedoria e conhecimento. Fico me perguntando: como pode  alguém com apenas seis anos de idade falar de questões espirituais e filosóficas tão profundas. Refere-se a Deus como "O Pai" (lembra alguém há dois mil anos). _ Vovô essa terra vai envelhecer, todos nós vamos morrer, mas também vamos ressuscitar e voltar para o Céu de onde eu vim...lá é muito bom!
_ É, e como você veio parar aqui?
_ Ah! eu vim nos braços de Jesus que me colocou na barriga da minha mãe.
_ Vovô você sabia que Jesus brinca comigo?
_ É...de quê que Ele brinca?
_ Brinca de bola!
De bola, Letícia?
_ Vovô, Jesus esconde a bola para eu achar. Só que Ele esconde em um lugar fácil. Depois é a minha vez de esconder a bola e Ele achar.
_ É uma bola de Cristal, de luz como uma estrela, minha filha?
Com uma simplicidade desconcertante ela me responde: _ É não vovô é de plástico mesmo.
_ Letícia, me fale do Céu já que você me disse que veio de lá...
_ Lá tem um leão bem grande e um bem pequenininho que é o filho dele, tem carneiros mas eles não brigam. O leão não come nem mata outros animais. O Pai mora lá. É um lugar muito bom vovô.
_ Vovô por que mataram Jesus?
_ Minha filha, foi um plano de Deus para nos salvar...
_ Do Pai!? Foi o Pai que quis que ele morrese...?
_ Foi Letícia, foi o Pai.
_ Eu sei vovô. Foi o Pai. Essa terra vai envelhecer, nós vamos todos morrer, vamos ressuscitar e vamos voltar para o Céu. Vovô sabia que eu estou feliz!
_ É Letícia você só pode ter vindo do Céu mesmo...
_ Vovô o meu amor por ti é do tamanho de Jesus.
_ O meu também minha filha...o meu também! Te amo muito.
_Vovô, sabia que você tem muita sorte!
_ É, por que?
_ Porque Deus está do teu lado. Ele está de um lado e eu do outro, bem juntinhos assim...!



 


Nenhum comentário: