segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jesus encontrava-se na casa de um ladrão, prostituto e que gostava de orgias. Pecadores eram frequentadores do ambiente. Foi duramente criticado pelos religiosos da época.

_ O mestre de vocês come e bebe com os pecadores.

Pedro, Thiago, João e as Marias devem ter ficado muito envergonhados com as duras palavras dos fariseus sobre o questionamento moral feito a postura de Jesus.

_ Não vim para os sarados, os que se acham puros, santos e limpos sem sê-lo. Eu vim para os que querem cura, os fracos, os debilitados de caráter. Os que não conhecem outras alternativas de vida e de prazer. Foi para esses que vim.

Rebateu Jesus em sua defesa e na de seus discípulos. O dono da casa a partir daquele dia decidiu mudar de vida.

_ Mestre vou devolver em dobro tudo o que tenho roubado de alguém.

O fez e se tornou um dos mais importantes discípulos de Jesus. Mais ainda: um dos doze apóstolo.

Nesse relato Jesus está me dizendo:

_ Astério, não seja arrogante, soberbo, preconceituoso, não discrimine ninguém. Astério, não julgue ninguém, não queira tirar o cisco do olho de uma pessoa se no teu tem uma trave. Tira a trave do teu olho para você poder enxergar melhor teus erros e, só assim, vais poder ajudar teu irmão. Astério, não dê uma de religioso para criticar e condenar as pessoas. Isto porque com a medida que você medir alguém vai ser medido também. Da mesma forma que você julga vais ser julgado. Astério, aprenda comigo porque sou manso e humilde de coração. Não desprezes ninguém, não critique ninguém. Olhe apenas para mim e veja quem você é. Percebeu? O quanto você precisa de mim em sua vida. Está vendo suas fraquezas, seus pecados, seus medos, angústias, suas tentativas e fracassos em ser o que você não é nem pode ser. Astério, meu Pai ouve o clamor do aflito, do carente, do quebrantado, do que se dobra diante dele, do pecador, do coração arrependido, amargurado e triste.

Nenhum comentário: