quarta-feira, 9 de junho de 2010

Atrapalha ou ajuda!?

Ajuda. Ser jornalista e apresentador de televisão ajuda sim em uma campanha política. Porém, não garante a vitória nas urnas. Já passei por isso em 2004 quando fui candidato a vereador e me elegi o 6º mais votado entre os 14.

À época pensei que ia tirar mais de dez mil votos em função do programa Bom Dia Rio Branco que dominava completamente a audiência. Era uma loucura. Obtive 2.499 votos. Depois da eleição ficou a dúvida (desnecessária), quem elegeu o Astério? A televisão ou a Igreja Renovada que o lançou? Na época a igreja tinha 2.300 discípulos e hoje tem mais de seis mil.

É claro que foi a junção do meu trabalho na TV e o apoio dos irmãos. A TV pode não dar votos ou, melhor dizendo, poucos votos, mas torna você conhecido em todas as bibocas da cidade. É fato!

Como explicar, entretanto, a minha votação em 2008 na reeleição para vereador com 3.632 votos se estava a quatro anos fora da mídia? Sobre esse fato dias depois das eleições o empresário Narciso Mendes me disse:

_ A sua reeleição com essa quantidade de votos me surpreendeu. Está provado que você agora é realmente um político que detém votos. Pensei que fora da televisão você não teria essa votação.

É claro que eu sei como consegui a quantidade de votos em 2008. Além do apoio maciço da Renovada e demais igrejas evangélicas, fiz um mandato produtivo nos bairros com apoio de diversos segmentos sociais, inclusive de outras religiões. Apresentei muitos projetos de lei, requerimentos, indicações e outras ações par

Durante a campanha fiz questão de desmonstrar o lado em que estava, a Frente Popular. Nunca vacilei. As pessoas, mesmo contrárias, gostam disso. Da sinceridade. Posição dúbia só atrapalha.

Nenhum comentário: