quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eleições 2010!

Pela sexta vez entro em uma disputa eleitoral. Como disse antes, perdi três e venci três. Adquiri muita experiência, mas cada eleição é uma eleição diferente. Assim como uma estrada com muita curvas, o processo eleitoral pode reservar surpresas principalmente para os que se "acham eleitos".

Vou para a arena eleitoral decidido a ganhar, mas também preparado para perder. Sempre guardei meu coração de mágoas, invejas e amarguras. Que é exatamente o que acontece com quem perde. Se não guardar nunca mais vai ser feliz. Quando se ganha uma eleição todos são responsáveis pela vitória, mas quando o reultado não é satisfatório começam a surgir - geralmente por parte do candidato - os bodes expiatórios. Não avalia o seu potencial de votos e suas chances de vencer e quer arranjar culpados. (Deus me livre disso). Já amadureci o suficiente para lidar com esses dois impostores, ou seja, vitórias e derrotas.

Mas, sinceramente, acho que estou bem situado nesse processso e as chances nunca foram tão favoráveis. Apoiamentos bem amarrados, ancorado em um trabalho reconhecido por boa parte da população, credibilidade, organização, equipe bem azeitada e disposto. Aliás, disposição é o que não falta. A propósito, minhas campanhas, como tudo que faço na vida, são regadas a orações. Até porque a Bíblia diz: "O homem faz seus planos, mas a resposta vem de Deus".

Da eleição de 2004 trago a herança de um firme compromisso com Deus: 1. Não prometer nada para ninguém; 2. Não fazer um real de dívidas para pagar depois da eleição; 3. Não faltar nenhum dia as atividades da Igreja Renovada e demais Ministérios da cobertura e combater incessantemente a compra de votos como sempre fiz em minhas campanhas.

Fui convidado pela Coligação Frente Progressista Trabalhista Verde (FPTV), formada pelo PRP-PRB, PTB e PV para disputar uma vaga de deputado estadual. Pelo número de candidatos experimentados nas urnas e os novatos que se apresentaram temos a chance real de eleger até três deputados. Beliscando o quarto, como se diz no jargão político.

No campo majoritário a coligação apóia os candidatos da Frente Popular do Acre. Para a presidência da república se divide e estamos liberados para escolher a candidata do PT e a do PV. Vou de Marina Silva, é claro.

Boa sorte a todos!

Um comentário:

Ana disse...

ASTÉRIO MOREIRA
UM HOMEM DE ATITUDE,COMPROMETIDO COM VOCÊ!!!!
Meu Caro,estou com vc e ñ abro!!!
Acredito no seu trabalho e BOA SORTE!!
Se vc gostou da frase,use-a!
Acho q te define bem.
Um abraçooooo!!