sexta-feira, 6 de março de 2009

Mudanças no Planalto

Estou em Brasília há quatro dias participando de um seminário sobre orçamento, finanças, Lei de Responsabilidade Fiscal e políticas públicas. As palestras são excelentes, os palestrantes bem preparados, mas vinha sentindo no meu coração que estava faltando alguma coisa. Tenho lido a Palavra, tenho orado e até fiz um pequeno jejum, mas algo nessa cidade não estava me agradando. Me sintia enclausurado, preso na imensidão do Planalto Central. Um sentimento de depressão e opressão me assolava a alma. Talvez seja a saudade de casa, indaguei no meu espírito;

Pensei que ficaria assim o tempo todo. Porém, ontem à noite recebi em meu apartamento um amigo de infância, colega das primeiras letras na escola Batista em Brasiléia, o advogado Jorgeney Ribeiro. Eu e o vereador Cabide fomos jantar em sua casa, que tem a melhor vista da cidade de Brasília - que lugar lindo! Fomos recebidos pela sua mulher e filhos em um jantar simples, mas extremamente agradável.

Comemos um galeto, de sobremesa um creme delicioso de maracujá. Entretanto, o prato principal foi seu testemunho, sua conversão ao evangelho, seu encontro com Jesus Cristo, sua mudança de vida. Fiquei maravilhado com Deus. Soube através dele que o Messias Ribeiro, seu irmão e meu também grande amigo, é um novo convertido.

Discorremos sobre a ação do Espírito Santo de Deus e tantas outras maravilhas ocultas aos olhos de muitos sábios. Depois de ouví-lo atentamente saí de sua casa convicto de que ele passou por uma transformação profunda. Seus filhos congregam na "Sara Nossa Terra", do pastor Rodovale.

Quando retornamos ao hotel já não sentia mais tristeza, opressão, depressão ou qualquer sentimento ruim. Estava feliz com Deus. Retorno hoje para casa sabendo que valeu a pena ter vindo a Brasília. Alegria está completa. Que Deus conserve o Jorgeney na graça, na sua infinita misericórdia e no amor eterno.

Nenhum comentário: