Os três cavaleiros (cavalheiros também) e a dama de ouro da FPA
O processo político de 2018 capitaneado pelo governador Tião Viana (PT) terá quatro nomes no tabuleiro que disputarão as "prévias" do PT para o governo. A regra é simples: cada candidato deve se viabilizar dentro das forças políticas que compõem a Frente Popular.
Comecemos pela dama de ouro Nazaré Araújo Lambert. É advogada, procuradora jurídica do Estado, filha do ex-governador José Augusto de Araújo e da ex-deputada federal, Maria Lúcia de Araújo. Discreta, mas eficiente em todas as missões que o governador Tião Viana lhe confiou. É de extrema confiança. Competência não lhe falta.
O prefeito Marcus Alexandre dispensa apresentações. Já passou pelas urnas duas vezes e se deu muito bem. É o preferido de seguimentos do PT e da FPA. Também do senador Jorge Viana. Lidera qualquer pesquisa de opinião pública na capital.
O secretário de Segurança Pública Emilson Farias, segundo fonte palacianas, é o preferido do governador Tião Viana. Sua competência, integridade e lealdade não se discute. Atua na área mais sensível do governo. Em tempos de muita violência tem a árdua missão de mudar esse quadro dantesco pintado pelas facções criminosas. Pode crescer muito e se tornar competitivo.
O líder do governo na Assembleia, deputado Daniel Zem, seria o segundo em ordem de preferência do Palácio Rio Branco. Também é advogado e foi secretário estadual de Educação. Qualificado a toda prova. Consta que o seguimento majoritário do PT o apoia também.
O governo, o PT e a FPA tem pressa na definição do nome. Dos quatro um vai enfrentar o provável candidato da oposição, o senador Gladson Cameli (PP). O tabuleiro está posto, os dados foram lançados.
Façam suas apostas, senhores!
Como diz o Silvio Santos:
_ Roda a roda Jequiti
terça-feira, 28 de março de 2017
Jornalista Profissional , graduado em Ciência Política -apresentador do programa Tribuna Livre - TV Rio Branco - SBT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário