sexta-feira, 24 de março de 2017

Humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém!

Recorro aqui ao velho chavão para alertar novos prefeitos e secretários há quase três meses nos cargos. O poder é efêmero, passageiro. Pode se traduzir popularmente também como "o mundo é redondo", ou "dor de barriga não só dá uma vez".

Biblicamente falando (para os que gostam) também existe respaldo para orientar o governante, o administrador e os secretários municipais a serem mais humildes e a tratarem as pessoas com o devido respeito e dignidade.

 "A soberba precede a ruína e o espírito arrogante vem antes da queda" (Prov. 16:18).  Não duvidem, isso funciona. É milenar. 

Vejo ex-prefeitos e ex-secretários que a pouco tempo mal pisavam no chão andando com cara de bundões pelas ruas das cidades.  Esmolando um aperto de mão, um olhar e um bom dia. Outros nem de casa saem. A não ser para a zona rural. Descobriram tardiamente que dinheiro não é tudo. Que o poder é hoje e não amanhã

A maioria dos prefeitos não disputou a reeleição. Não porque não quiseram. Mas porque dificilmente venceriam tal o desgaste. A crise foi só desculpa esfarrapada. Mentiram, tripudiaram, humilharam, roubaram, enxotaram partidos, aliados e desprezaram os verdadeiros amigos. 

Geralmente quem ascende ao pode fica cego. Cheio de si, orgulhoso, soberbo. Acha que pode tudo. Não, não pode!  A história já provou e está provando que, DAS COLUNAS SOCIAIS PARA AS PÁGINAS POLICIAIS, à distância é mínima. 

Temos casos no Acre. Porém, o mais emblemático no momento é o do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e sua mulher, advogada Adriana Anselmo. Da ilusão do poder para a cadeia! 












Nenhum comentário: