sexta-feira, 11 de março de 2016

"Não podemos ficar paralisados vendo o país derreter. O PMDB e o PSDB vão caminhar juntos em busca de solução para o país. (Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado)

Emplacou a mulher

O deputado Manoel Morais (PSB) não tem nada de besta. Já emplacou a mulher, Maria Morais, como candidata a vice de Bira Vasconcelos (PT) em Xapuri.

Na agulha

O empresário Fernando Lage está na agulha dentro dos Democratas. Se Tião Bocalom não puder ser candidato em função da doença da esposa, Lage o substituirá. 

Lamentaram

Vereadores do PT de Brasiléia lamentaram não terem sido convidados para audiência do governador Tião Viana com o prefeito Everaldo Gomes (PMDB).

Bem definido

A deputada Leila Galvão (PT) foi muito feliz ao definir as condições do município de Brasiléia: "O prefeito Everaldo Gomes perdeu a capacidade de gestão". A crítica não foi pessoal.

O velho Ruy

O que muitos juristas, inclusive ligados ao PSDB, questionam na Operação Lava Jato é não cumprimento da lei. Como diria Ruy Barbosa em "O Dever do Advogado", o estrito processo legal.

A diferença

Quando o governador Tião Viana (PT) foi citado na Lava Jato a grande imprensa fez um estardalhaço. Agora que foi pedido o arquivamento por falta de provas, nenhuma linha ou fala no JN.

Novo fôlego

O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (PT) ficou afastado por 60 dias. O substituto foi tão mal que Jonas decidiu ser candidato à reeleição. 

A origem

Se o presidente FHC não tivesse corrompido o Congresso para aprovar a famigerada emenda da reeleição talvez nada disso estivesse acontecendo. 

"Serjão", o operador 

Alguns brasileiros mais jovens não sabem. Mais FHC e o PSDB tinham um operador para comprar votos de deputados federais a R$ 200 mil." Serjão", o todo poderoso ministro das Telecomunicações.

No olho do furacão 

Deputados federais do Acre à época foram acusados de receberem R$ 200 mil pelo voto. A emenda da reeleição foi aprovada, mas foi o fim de carreira desses parlamentares.

Aproveitou bem

O PT, que veio na sequência de FHC, aproveitou bem a emenda da reeleição para continuar no poder. Não havia crime nenhum. 

Foi institucionalizado

Receber contribuições de empresas privadas para campanhas eleitorais que tinham negócios com o governo não era crime. Hoje é.

Mérito de Jorge Viana

Como coordenador da Reforma Eleitoral no Senado, Jorge Viana (PT) foi um dos atores principais na derrubada da contribuição empresarial de campanha.   

Até tu, Aecio

O senador Aecio Neves, protegido da chamada grande mídia, foi citado mais uma vez na delação de Delcidio do Amaral. Contra Lula, tudo. Contra Aecio, nada. 

Não se faz

O deputado  federal Leo de Brito (PT) tem razão quando questiona o não indiciamento de Aecio Neves, presidente do PSDB, nas investigações da Lava Jato.

É previsível

É bem provável que domingo,13, uma multidão vá para as ruas protestar contra a presidente Dilma Housseff (PT). Quando a economia vai mal, o povo não mede consequências.

Mudanças profundas

Alguns setores do PT, PMDB e PSDB buscam uma saída para a crise. Falam em convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, eleições gerais e mudança de regime de governo. 

Pode derrubar

O ex-presidente Lula poderá derrubar no Supremo Tribunal Federal (STF) todas as acusações contra ele. Até lá Inês será morta.  

Perigo de confronto

Motivados pela ação desastrada de conduzir o ex-presidente Lula coercitivamente para depor, petistas e simpatizantes de Lula prometem muito barulho nesse domingo, 13.

Foi cancelado

Ao menos em São Paulo o ato pro Lula foi cancelado pelos organizadores. Menos mal. A situação poderia fugir do controle descambando para a violência.

No amanhecer

A Rede Globo deve amanhecer o dia convocando as pessoas para irem às ruas protestar contra o governo. Já assumiu esse papel escancaradamente. Faz parte.

Nenhum comentário: