sábado, 19 de março de 2016


"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)
Lembrou 

Juju"Só reunimos tanta gente assim quandomkgj quiseram impedir a candidatura do Jorge Viana". ( Edvaldo Magalhães, sobrei a manifestação de ontem no Centro da cidade.

Não faz diferença

Ontem, em uma roda da empresários, as críticas ao
PT eram severas. Quando se falou na reeleição de Marcus Alexandre a resposta foi uma só. "Ele tem que ganhar, o cara é muito bom". Explique?!!!

Foram muitas

O PT cometeu erros graves. Como diz sua maior estrela: "Quem os cometeu que pague por eles". Porém, os avanços do Brasil e do Acre são inquestionáveis.

Já não é mais

A ex-senadora Marina Silva (REDE) tem sua história e seu valor. Entretanto, já não brilha como antes. Errou ao apoiar Aécio Neves no 2º turno. Tivesse liberado seus seguidores sua plataforma eleitoral tinha se ampliado.

Só o Lula

Não precisa ser petista para enxergar que o único líder no país capaz de mobilizar as massas é Lula. Aécio Neves e Geraldo Alckmim foram escorraçados de avenida Paulista.

Não é verdade

Não é verdade que servidores ou cargos comissionados foram "obrigados" a irem a manifestação. Se tinha funcionários, devia ter, foi por reconhecimento. O Acre, ao contrário de outros Estados, paga em dias seus servidores.

É dever

A bem da verdade, é dever de todo governo pagar em dia os salários de seus funcionários. Por que o Acre tem esse compromisso e Estados governados por PMDB e PSDB não o tem?

Da para entender?

O Conselho Federal da OAB decidiu apoiar o Impeachment da presidente Dilma Housseff (PT). Perguntar não ofende? Querem o Temer (PMDB) ou o Eduardo Cunha (PMDB) governando o Brasil.

Tá tudo doido

Como bem diz o "seu João Batista", ermitão urbano que as vezes dorme pelo cemitério e faz ponto na frente da Assembleia: "O errado agora é o certo, e o certo agora é o errado". 

O correto

Se a OAB entende que "a presidente Dilma cometeu algum tipo de crime" , sabendo que a linha sucessória está totalmente comprometido com a corrupção, o certo não seria apoiar a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte? Novas eleições?

Melhor que a OAB

A ex-ministra Marina Silva, nesse caso, tem se posicionado muito melhor que a OAB. Ela critica Lula, é contra o impeachment, mas defende novas eleições com a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE e punição de Cunha.

Reconhecimento 

Durante a manifestação ontem um petista ao ouvir o discurso de Edvaldo Magalhães tascou: "Temos que reconhecer que o PC do B é aliado de todas as horas".

Não tem

Jornalista ligado a oposição fez um desabafo a coluna: "Nosso problema é que não temos um líder decente que nos una em uma luta contra o PT, em uma causa. Só olham pro próprio umbigo".

Bom exemplo

Segundo esse jornalista, as eleições em Rio Branco é um bom exemplo de falta de unidade e de líderes da oposição. Cada um puxando brasa para sua carne, seu projeto pessoal.

Foi além

No desabafo o jornalista foi mais além. "O PMDB, é egoísta"; "O PSDB, oportunista"; "O PSD, só é Petecão e Marfisa" e o DEM, coitado, só tem o Bocalom casca grossa". E assim caminha oposição.

Sobre o Eber

Pesquisas internas apontam que o pré-candidato a prefeito Eber Machado (PSDC) começa a aparecer. Eber não foi para a oposição, articula uma 3ª via.

Recado

A deputada Leila Galvão comentou com a coluna que jamais pensaria em ser prefeita de Brasiléia novamente. Foram 12 anos de sua vida como prefeita, é uma grande contribuição"

No foco

Segundo Leila, sua candidata a prefeita é a vereadora Fernanda Hassem. Quem anda espalhando que ela pode ser candidata é a oposição. 

Pode internar

Qualquer deputado estadual que queira ser candidato a prefeito precisa se consultar urgente com Psicologo ou psicanalista. O deputado Josa, por exemplo, é caso de internação. 

É preciso pensar...

Há os que não acham que exista uma ação articulada das forças conservadoras para tirar o PT da presidência. Se não há, por que a Lava Jato age ilegalmente para obtenção de provas para derrubar a presidente da república eleita democraticamente?

Nenhum comentário: