quarta-feira, 4 de abril de 2012


Publicado em 3 de abril de 2012, às 23:26 :: atualizado em 3 de abril de 2012, às 23:26

Governo vai afrouxar regras para aprovar médicos formados no exterior

A ideia é flexibilizar a exigência do exame para revalidação do diploma, para estrangeiros e brasileiros. O objetivo da medida é ampliar a oferta de profissionais da área da saúde. O médico David Uip comenta o assunto e fala sobre um encontro internacional sobre o HPV, realizado nesta terça-feira (3) no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não está compensando vir para Bolívia não, vou te explicar o porque. Você vai gastar em media 1.800 reais para viver bem aqui que em 5 anos dá um total de 108.000 reais, no internato vai gastar mais, em media 2500 reais mês que dá 37.500 reais em 1 ano e 3 meses de provincia.
Mais uns 3.000 reais para tirar documentos, SEDUCA e infelizmente corrupções para sair mais rápido, pagar para fazer a data do exame de graduação.
Você se forma no total na UCEBOL em media dá quase 8 anos para tirar todos seus documentos.
Ou seja mais uns gastos de ida e vinda para fazer exame de graduação (exame de grado) vai gastar mais uns 5 mil com passagens, hospedagem e espera...
Isso dá um total de 153.500 reais. Isso é para viver bem, não como um morto de fome, sem dinheiro para nada.
Aí vem a revalidação que se você passar de primeira acima da nota de corte, vai gastar uns 1.000 reais com passagem, taxa de inscrição e hospedagem para fazer a provar.
Agora se você não passar aí tem que fazer complementação em faculdade particular no Brasil aí vai gastar em media 90.000 reais.
Essa complementação dura em media 1 ano e a mensalidade das faculdades que aceitam são caras, por isso o valor aumenta.
Total para se formar na Bolívia com uns 9 a 10 anos desde formação até complementação dá um total de 243.500 reais
E se você se formar no Brasil, você não sofre preconceito e 6 anos e 1 mês está com CRM na mão! Vai gastar um pouco mais, mas hoje tem FIES que está bem fácil.
Agora vai a dica para os vagabundos da UCEBOL, vão ficar parados esperando o exame de grado demorar 1 ano! Fora a violência que cada dia está maior na Bolívia.
E por que não brigamos para ser como nos outros lugares que são:
2 meses de medicina interna
2 meses de cirurgia
2 meses de pediatria
3 meses de gineco-obstetricia
3 meses de Salud Pública (Servicio Social de Salud Rural obligatorio)(provincia) e não Internado Rotatorio tiene una duración de 12 meses de Rotación Hospitalaria y 3 meses de Salud Pública (Servicio Social de Salud Rural Obligatorio). como é na UCEBOL!