terça-feira, 3 de abril de 2012


Astério Moreira anuncia I Feira de Negócios do Alto Acre

Ainda contabilizando os danos causados pela cheia do rio Acre, os comerciantes de Brasiléia possuem ao menos uma boa notícia com o anúncio de que a cidade sediará a primeira Feira de Negócios do Alto Acre. A notícia foi dada pelo deputado brasileiense Astério Moreira (PRP) nesta quinta-feira, 29, na tribuna da Assembleia Legislativa.

O parlamentar havia participado no dia anterior de uma reunião entre o Governo do Estado, prefeitos, vereadores e empresários da região onde ficaram definidas as regras, datas e local do evento. Será de 01 a 03 de junho, na Praça Hugo Poli, no centro de Brasiléia, e a expectativa é que os comerciantes locais possam a partir dos lucros gerados na feira começar a reconstruir o patrimônio que foi perdido como consequência da alagação.

Moreira disse ainda que embora a ideia fosse realizar um evento nos moldes da Expoacre e Expojuruá, dessa vez não será possível por que os comerciantes de Brasiléia ainda tentam se reestruturar. Para o próximo ano, todavia, o objetivo é ampliar a Feira podendo até mesmo incluir empresários da Bolívia e Peru.

“Essa feira tem a coordenação do Governo do Estado e é mais uma proposta para ajudar a população a se recuperar das perdas ocorridas nessa alagação”. O deputado aproveitou ainda para dizer que a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, enviou um relatório dos danos e pediu apoio dos parlamentares na inclusão de emendas para o município. “A prefeita encaminhou para esta Casa o relatório dos danos e fez um apelo para que os parlamentares que puderem façam emendas destinadas a região”.

Yuri Marcel
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Nenhum comentário: