quarta-feira, 11 de abril de 2012


Astério Moreira ressalta importância da luta por revisão de dívida dos Estados

O deputado Astério Moreira (PRP) fez discurso nesta terça-feira, 10, destacando a importância da Aleac dar amplo apoio à luta pela revisão da dívida dos Estados, uma bandeira que vem sendo levantada pelo deputado Tchê (PDT) na condição de presidente da Unale. “Eu me coloco à disposição para somar esforços a esta bandeira levantada pelo Tchê. Ele tem provocado um debate muito interessante sobre o Pacto Federativo, que trata da dívida dos Estados com a União. Esta bandeira foge ao trivial, ao debate político pequeno, mesquinho. Torna o debate grande, pois é um problema do Brasil e hoje temos a oportunidade e, acima de tudo, a responsabilidade de nos aprofundar em uma proposta que torne a distribuição de recursos federais mais justa”, declarou Astério.

O parlamentar lembrou que o Brasil atualmente é visto internacionalmente como um gigante despertando, assim como menciona o Hino Nacional. “O mundo nos vê como um gigante despertando, com uma economia pujante, um mercado interno forte e exportador de primeira linha”, observou Astério, para justificar um abrandamento da União em relação à dívida dos Estados.

O panorama econômico nacional, no entedimento de Astério, vai ampliar os horizontes com o programa da presidente Dilma Rousseff visando reduzir os juros e promover a reforma política e tributária. “Este é um debate que tem que ser compartilhado com todos os brasileiros em associações, igrejas, clubes, sindicatos e, principalmente, nesta Casa”, destacou o deputado.
João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Nenhum comentário: