terça-feira, 14 de setembro de 2010

Caminhada

Nessa campanha
tenho palmilhado chão
Comido poeira
Subido colinas
Abraçado irmãos.
Tenho atravessado florestas...
rios...
igarapés!
Vi árvores de pé
Florestas no chão
Vi a pata do boi no campo
tigela e poronga num canto
de um tempo que já se foi.
Apertei mãos
nas cidades, nos campos...no mato
Mãos fortes...cheias de esperança
mãos fracas, doentes, cansadas.
E nessa caminhada...
vi sonhos nas nuvens
vi sonhos no chão
Sonhos esquecidos a beira do caminho...
nas curvas dos rios...
Vi sonhos sozinhos...procurando seus donos
Quanta angústia no olhar desses sonhos...
Sonhos perdidos
A procura de gente para sonhá-los...
Amá-los...
Realizá-los!
E nessa caminhada...
Cruzei com Esperanças perdidas...
nas ruas, praças, esquinas...
Nos becos da vida!
Esperanças no topo da montanha,
mas também em cavernas!
E nessa caminhada me encontrei
Os sonhos eram meus
A esperança era minha.
Sentei a beira do caminho
Chorei
Minha lágrimas regaram a terra aos meus pés
Veio a noite
Raiou o dia
Havia uma flôr no solo árido, seco, esturricado
Me ergui e recomecei a caminhada.
Na estrada...da minha vida.

Nenhum comentário: