sexta-feira, 17 de abril de 2009

Revelações!!!
No início de 2002 procurei o pastor Afif Arão (ainda não tinha sido ungido apóstolo) e lhe disse que tinha intenção de ser candidato a deputado estadual. Que já tinha sido vereador em Brasiléia, tinha disputado duas eleições para prefeito (1988/1992/1996), me sentia preparado para enfrentar as eleições na capital. Estava bem situado junto a comunidade porque comandava o programa popular de maior audiência na televisão (O Bom Dia Rio Branco). A conversa foi em sua casa.
_ Astério, você está liderando célula?
_ Não!
_ Você ministra nos encontros da igreja?
_ Não!
_ Você dá aulas na Escola de Líderes?
_ Não!
_ Você já fez discípulos para Jesus?
_ Já, dois!!
_ Muito bem. Isso é maravilhoso, mas você não pode ser candidato. Deus precisa tratar você, prepará-lo para uma vida pública diferente. Você precisa ganhar almas para Jesus, precisa mudar de vida. Se for para ser político de qualquer jeito, pode ir, mas lhe digo que ainda não é tempo de Deus na sua vida. Aconselho você a nãor ser candidato e a apoiar o candidato que vamos apresentar a igreja...o que você me diz?
_ O que lhe digo é que não sou candidato a partir de hoje, e que vou ajudar o seu candidato. Vou lhe obedecer. Está decidido. Eu vim para esse Ministério para ficar. Não importa a política.
Dois anos se passaram....
Uma tarde de verão o meu celular tocou. Era o pastor Arão:
_ Meu filho, a pastora está internada no hospital Santa Juliana com uma forte pneumonia. Venha até aqui agora, preciso falar com você com urgência.
Meu coração disparou. Meu Deus! o que será que aconteceu? O pastor quer falar comigo, deve ser algo muito grave para ele me chamar assim dessa maneira. Quando o carro chegou saí em disparada para o hospital. Sinceramente fui com um frio na barriga. Quando cheguei ao apartamento ele me chamou para o corredor. Sentamos em um sofá e ele me disse:
_ Meu filho, você lembra que eu lhe falei que você não poderia ser candidato a deputado há dois anos passados?
_ Lembro-me...
_ Pois bem, você será candidato a vereador. Se prepare...
_ O senhor acha...
_ Acho não, tenho certeza!
_ Mas eu não me preparei, nem imaginava mais voltar a ser político.
_ Deus te preparou. Hoje você é líder de célula, ministra nos encontros, na Escola de Líderes, em outros Ministérios. Hoje você é aliançado com a Igreja. Agora, preciso ouvir de você se aceita três condições: Não pode fazer um débito; não pode prometer nada para ninguém e não vai perder nenhuma reunião ou culto da igreja por causa de campanha eleitoral...você aceita?
_ Aceito, mas como vou fazer uma campanha sem dinheiro?
_ Não se preocupe, Deus proverá. Deus vai levantar pessoas nessa cidade para te ajudar. Os anjos de Deus estarão trabalhando a teu favor. Já existe muita gente trabalhando para você que não conheces. Pegue apenas seus santinhos, os discípulos e vá de casa em casa distribuir esse material. Não se preocupe, você será eleito.
Me filiei ao Partido Social Democrata Cristão - PSDC, que fazia parte da Frente Popular, e me elegi vereador em 2004 com 2.499 votos, sendo o 6º mais votado entre os 14 eleitos. Disputei com o número 27.012.
Os dois anos seguintes tenho na conta dos piores da minha vida. Me senti muitas vezes como José dentro da prisão no Egito. "Feliz do homem que suporta a provação; o Senhor o livra no dia da angústia", diz a Bíblia. Diz também: "Senhor, ainda que os meus inimigos triunfem sobre não me deixes confundido".
Quantas madrugas eu gritei: "Escuta Deus, o que diz o inimigo contra mim; se levanta para intimidar dizendo que o Senhor não me livrará, mas uma coisa eu faço, venho a Ti em panos de saco e Te apresento me clamor. Dias de angústia, de perseguição, dias de vergonha, mas sei que o meu Deus não é como os outros feitos por mão; abre teus olhos Senhor e ver, criador do Céu e da terra...salva-nos das duas mãos agora...
_ Ouvi, filho meu, a oração que fizeste a mim. Eu defenderei tua vida e te salvarei por amor de mim....
Em meio a tantas guerras e tribulações vieram as eleições de 2006. Por orientação do pastor, mais uma vez, fui candidato a deputado estadual. Obtive 2.786 votos, sendo o 24º mais votado, ficando a frente de três deputados eleitos: Donald, Calisto e Gilberto Diniz. Dos vereadores eleitos em 2004 que se candidataram a deputado fui o mais votado. Disputei pelo PSB. O partido elegeu dois deputados. Comemorei o resultado com grande alegria sabendo que Deus tinha me dado um livramento. Algumas pessoas achavam que estava meio maluco: como alguém pode comemorar se perdeu? Aos olhos humanos eu perdi, mas aos de Deus eu venci, e venci bem.
A minha guerra naquele momento não era eleitoral, não era humana. Na hora do resultado final eu senti no mundo espiritual que Deus tinha feito algo maravilhoso na minha vida, mas como explicar para as pessoas que a derrota tinha sido mais importante do que vencer naquele momento? Eu dizia para a equipe: fiquem calmos nós vencemos, nós vencemos. Eles não entendiam nada, mas no meu coração eu sabia exatamente o que Deus tinha feito. Tinha conquistado uma das maiores vitórias da minha vida sobre meus inimigos.
As eleições de 2008 e oito chegaram. Novamente o pastor, elevado a condição de apóstolo, me chamou e disse:
_ Se prepare, você será candidato a reeleição.
_ O Senhor sabe que tem toda a liberdade para escolher outro nome, outro candidato que terá também o meu apoio....
_ Meu filho, nós fizemos uma aliança com mais de 20 pastores e você é o nosso candidato. Trabalhe.
_ Deus sabe, eu sei e muitas pessoas sabem que não tínhamos dinheiro para participar da eleição. Foi quando me dei conta de que a minha candidatura não era minha. Era um projeto político que envolvia vários segmentos sociais. Deus me deu palavras de sabedoria para dizer nas reuniões aos eleitores. Os céus se abriram. Eu abri todas as reuniões nos bairros afirmando: 'EU NÃO COMPRO VOTOS". Deus me mostrou que esse era o meu filão, o meu tesouro.
Todas esses anos sendo ministrado na igreja é para eu saber que é possível ganhar uma eleição sem demagogia, sem mentiras. Como foi desde a primeira vez. Aprendi que dizendo "Não" se ganha votos e, muitas vezes, dizendo "Sim" se perde votos. A reeleição foi sobrenatural.
Descobri da forma mais linda, mais bela, mais doce como é bom ser amado. A maioria absoluta das pessoas que votaram em mim foi por amor. Cada voto na urna foi como um susurro nos meus ouvidos: "Nós amamos você, Astério"; "Você é importante para nós", "Queremos que continue na política"; "Nós aceitamos você da forma como você é". Disse para Deus entre soluços:
_ Senhor, obrigado por tudo o que fizeste por mim. Estou satisfeito. Se o Senhor quiser não serei mais candidato a nada.
Dias depois sugeria ao apóstolo Arão que escolhesse outra pessoa para disputar as próximas eleições (cheguei a expor no blog meu desejo, mas ele mandou que eu retirasse a postagem).
_ Eu não sei, você não sabe. Só Deus sabe se você vai ser candidato ou não.
Desde então cinco meses se passaram....
Há poucos dias ele comunicou sua decisão apoiado pormais de 20 pastores que estão debaixo de sua cobertura espiritual:
_ Se prepare...você será candidato novamente. A unção está sobre você...perguntei a todos os pastores que estão aliançados conosco qual o nome que apresentaríamos para disputar a eleição. Era o sinal que eu esperava de Deus: o seu foi unânime. Esse é o seu tempo. Nesse momento não podemos construir um novo processo. Você tem boa memória eleitoral e a sociedade gosta de você.
(continua....)

Nenhum comentário: