quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O combate a dengue é responsabilidade de todos!
A Bíblia diz que uma vida vale mais que o mundo inteiro. E vale mesmo. Mais do que todos os tesouros ocultos e ainda por serem descobertos. Portanto, o enfrentamento contra a dengue é uma luta pela vida.
Ampliando um requerimento do vereador Alisson Bestene (PP), propus a ida do secretário de Saúde, Paskal Kalil, para debater a questão na Câmara Municipal. Convocar secretários é papel do vereador.
Estou propondo também que pastores evangélicos e demais líderes religiosos entrem nessa guerra. Que orientem seus rebanhos a destruir o mosquito que tem o estranho nome de "aedes egypti".
Além de fazer a nossa parte trabalhando intensamente em nosso ambiente familiar e comunidade, nós cristãos devemos orar, fazer guerra espiritual para repreender toda manifestação malígna.
Para quem não sabe o termo dengue é derivado da frase swahili "ki dengu pepo", que descreve os ataques causados por maus espíritos e, inicialmente, usado para descrever enfermidade que acometeu ingleses durante epidemia, que afetou as Índias Ocidentais Espanholas em 1927-1928[1]. Foi trazida para o continente americano a partir do Velho Mundo, com a colonização no final do século XVIII.

Nenhum comentário: