terça-feira, 4 de março de 2008

Vereador recorre a Bíblia para combater a compra de votos

“Se providências não forem tomadas a eleição de 2008 será uma mera repetição do festival de compras de votos da de 2006”, adverte o jornalista e vereador Astério Moreira, líder do PSB na Câmara Municipal. Segundo ele, a Justiça Eleitoral precisa agir com o rigor da lei nos casos comprovados de compra de votos e punir todos os envolvidos nesse tipo de crime.

Astério, que é evangélico, lembra que a Bíblia, no livro de Eclesiastes, afirma que “Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal”. Segundo ele, a “má obra”, nesse caso, é a compra de votos e “executar o juízo” é a Justiça Eleitoral punir os responsáveis por esse tipo de crime.

O parlamentar afirma que a compra de votos prolifera em meio à população carente e necessitada, mas a sociedade no seu conjunto repudia essa prática nociva a democracia e ao fortalecimento das instituições. “O que se viu nas últimas eleições foi um escândalo”, afirmou. Ressalta, porém, que é necessário assegurar o amplo direito de defesa dos acusados para que, “lá na frente os maus políticos não sejam beneficiados por processos viciados”.

Nenhum comentário: