quarta-feira, 26 de março de 2008

Unidade política

O deputado federal Henrique Afonso (em vias de ser expulso do PT) tem se constituído na liderança capaz de unificar politicamente as igrejas evangélicas no Acre. Afirmei isso há mais de um ano. Ontem depois de ver a Jornada Evangélica pela Vida realizada na frente do Palácio Rio Branco, o jornalista Luís Carlos me ligou para dizer: você tinha razão. Particularmente creio que na hora em que as igrejas se unirem os rumos das eleições no Acre mudam.

Um comentário:

Anônimo disse...

UNIDADE POLÍTICA EM PROL DA VIDA, DA FAMÍLIA, DOS PRINCÍPIOS DE DEUS

Amigo Astério,

Creio que nós discípulos genuínos de Jesus, temos que dar uma basta, começando nessas próximas eleições municipais, na questão do povo de Deus votar em políticos que não têm compromisso com o Reino de Deus, com a Palavra, com os Princípios de Deus.

Por muito tempo os cristãos vêm sendo manipulados por parte de políticos que só vêem esse povo como capital eleitoral, mas não têm nenhum compromisso com as coisas do Reino de Deus ou com projetos de leis justas para a sociedade. Estamos vendo claramente esse descompromisso nessas questões polêmicas que ferem os princípios de Deus, onde temos vários projetos de Leis no Congresso Nacional tentando legalizar o aborto, união de homossexuais, uso de células tronco embrionárias de forma irresponsável e, muitos outros projetos que vêm de forma sutil para calar o povo de Deus.

Creio que está na hora do povo de Deus se unirem como Reino e colocar um ponto final nessa questão, aí meu amigo não cabe dizer quem é a melhor denominação religiosa, quem é que tem mais discípulos, qual a doutrina é certa/melhor, não cabe interesses pessoais, não cabe interesses denominacionais, pois somos a Igreja de Jesus e devemos preparar o terreno para que o Reino de Deus venha e se estabeleça nesta terra.

Creio que a Igreja de Jesus precisa urgentemente se mobilizar para as questões políticas de nossa cidade, Estado e nação. Essa Jornada Nacional em Defesa da Vida e da Família, coordenada pelo Dep. Federal Henrique Afonso(PT AC) é um excelente momento que vivenciamos e pode ser a gênese dessa abertura de olhos aos problemas políticos de nosso pais.

Creio que a Igreja precisa está sim, bem informada dessas questões, ela precisa está atenta e vigiar para que não coloquemos pessoas sem compromissos nos representando no poder legislativo e executivo, pois se a Igreja continuar sendo mal informada sobre essas questões, certamente será alvo de manipulação diversa. MISERICÓRDIA!

Creio que é o momento ímpar para que a Igreja de Jesus, sem rancor, sem discriminação, sem obscurantismo, possa fazer história em defesa da Palavra que pregamos e vivemos, não podemos ficar somente entre 4 paredes dos templos de Igrejas, de certa forma acomodados com muitas coisas, pois lá fora dessas paredes a vida, a família, os princípios, a Palavra de Deus estão sendo proibidas de seguir o curso normal que Deus projetou.

Um grande abraço,

MAURILHO DA COSTA SILVA