domingo, 3 de fevereiro de 2008

Não abro mão...

Não abro mão de defender os médicos acreanos formados no estrangeiro (Bolívia, Cuba, Peru e Chile). São boas faculdades (conheço algumas pessoalmente), que formam excelentes profissionais. Aliás, boa parte dos médicos que atendem hoje na Fundhacre e PS são formados em Cuba e Bolívia. Excelentes profissionais por sinal. Temos que valorizá-los e respeitá-los. Os médicos formados no Brasil não precisam ter medo da concorrência. Existe espaço para todos trabalharem. Além dos mais, só se estabelece quem tem competência, já diz o velho ditado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Vereador,

Sabemos que existem pessoas que há vários anos estavam esperando pela revalidação de seus diplomas de médicos que foram formados no estrangeiro, agora o CRM/AC revalidou alguns. QUE BÊNÇÃO!

Sabemos também que agora os trâmites serão menores, que no caso do Acre, a nossa UFAC que formou a 1ª turma de medicina já pode fazer essa revalidação dos diplomas.

Por outro lado, temos casos de pessoas que esperaram tanto anos, que lutaram para revalidar seus diplomas, se formos comparar esse tempo de espera, essas pessoas fariam outra faculdade de medicina no Brasil e o seus diplomas não foram revalidados.

Por fim, não podemos desistimular as pessoas que querem fazer os cursos no estrangeiro, por causa desses fatores, pois ainda é uma boa opção para quem quer se formar nessa área e muito melhor agora, que a revalidação pode acontecer.

Não há, até onde sabemos uma forma para mensurar se os profissionais formados no estrangeiro são melhores ou não dos que os formados no Brasil e vice versa, então não podemos discriminar esses profissionais.

Um grande abraço, MAURILHO DA COSTA SILVA.