segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Deputado Astério defende manejo florestal, mas diz que é preciso melhorar


O deputado Astério Moreira (PRP) saiu em defesa do projeto de manejo de madeira no Acre em pronunciamento nesta quinta-feira, 20, na tribuna da Assembleia Legislativa. Segundo seu discurso, não há político capaz de acabar com o projeto, pois esta é a alternativa mais concreta para que o Acre alcance seu sonhado desenvolvimento com mais distribuição de renda e a melhoria das condições de vida de seu povo. “Mas, a execução deste projeto precisa encontrar uma forma de melhorar a remuneração dada aos seringueiros. É preciso agregar valor para que o trabalhador seja valorizado”, argumentou.

O parlamentar lembrou a iniciativa do ex-deputado Edvaldo Magalhães, atual secretário da Indústria, que tirou da ilegalidade 1.500 pequenos marceneiros que hoje trabalham com madeira certificada. “Antes, eles trabalhavam com madeira roubada, comprada por R$ 10,00 o metro cúbico”, afirmou.

Astério alertou para a possibilidade de que denúncias levadas ao exterior, como o caso do vídeo encaminhado a uma revista e à ONU, coloque em movimentos “forças destrutivas” ao sonho acreano de sustentabilidade. “Ninguém pode sujar o nome que o Acre levou anos para construir, como se praticasse uma atividade predatória. Ninguém vai conseguir fechar este projeto, pois dele depende a sobrevivência do Estado”, concluiu.
Nova ponte Epitaciolândia-Brasileia

O deputado Astério Moreira apresentou duas indicações ao governo do Estado sendo uma para a construção de uma ponte sobre o rio Acre ligando Epitaciolândia a Brasileia e outra para a adquirir refrigeração para um setor do Hospital de Clínicas. A ponte, de acordo com o deputado, precisa ser construída para atender ao crescente tráfego de caminhões pesados e ônibus no recém-aberto caminho para o Peru.
João Maurício
Foto: Odair Leal
Agência Aleac

Nenhum comentário: