terça-feira, 25 de outubro de 2011

Astério Moreira questiona Detran sobre a volta dos radares na Capital

O deputado Astério Moreira (PRP) relatou em pronunciamento nesta terça-feira, 25, que procurou informações sobre os radares em Rio Branco junto à diretora do Detran, Sawana Carvalho, e que ela imediatamente o respondeu por escrito informando que atualmente apenas as rodovias federais estão fazendo uso do equipamento.
De acordo com Astério, Sawana informou que os radares das zona urbana de Rio Branco estão em processo licitatório, com três empresas já classificadas, e que eles estão fazendo falta, como pode se comprovar pelo grande número de acidentes com vítimas que têm sido registrado nos finais de semana.

Sawana também informou ao deputado que os radares têm função mais educativa do que punitiva e são de importância estratégica para a localização dos veículos em caso de furto ou roubo. “Levando em conta nossa proximidade com a fronteira e a dificuldade em recuperar carros levados para a Bolívia, os radares vêm a contribuir com a segurança do proprietário e do veículo”, informou Astério citando argumentos da diretora do Detran.



Nenhum comentário: