sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Astério Moreira propõe educação financeira nas escolas do Acre

Astério Moreira propõe educação financeira nas escolas do Acre 



O deputado Astério Moreira (PRP) fez pronunciamento nesta quinta-feira, 13, apresentando anteprojeto de lei que propõe ao governo a inclusão de educação financeira no currículo das escolas estaduais. O parlamentar informou que a disciplina já está produzindo excelentes resultados em 450 escolas de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal. Ao todo 12 mil alunos estão aprendendo os princípios da economia e, segundo estudos do Banco Mundial, ampliou o número de adolescentes que fazem poupança.
“O Acre já produziu programas que se tornaram exemplos para o Brasil, como o Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça, e pode agora incorporar este exemplo, através do diálogo com os Estados onde o programa já está implementado”, explicou.
As aulas de educação financeira são aplicadas a turmas do segundo ano do ensino médio que aderiram a um projeto piloto do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, em parceria com o Bird, o Ministério da Educação e o Unibanco.

Manejo

Astério também entrou no debate sobre o programa de manejo madeireiro praticado argumentando que ele é tão exitoso que tornou a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva uma celebridade mundial e lhe garantiu 20 milhões de votos nas eleições presidenciais de 2010. “Concordo que há problemas, mas é necessário defender o projeto e aperfeiçoá-lo porque tem o respaldo político do povo”, declarou.

O parlamentar disse que a produção do manejo de madeira deve ter valor agregado, como sempre defenderam os então deputados Ronald Polanco (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) e precisa beneficiar a todos e não apenas à maioria.

Em outro pronunciamento, Astério leu pesquisa realizada pelo Ibope para a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) revelando que a presidente Dilma Roussef (PT) conseguiu inverter sua popularidade no mapa, sendo mais aprovada no Sul, onde perdeu a eleição para José Serra (PSDB) do que no Nordeste, região onde foi mais votada.

Segundo Astério, a presidente tem passado a imagem de ser dura contra a corrupção por conta da faxina que realizou nos ministérios. “Esta é a realidade do Brasil atual. Onde Serra sempre ganhou, agora Dilma lidera graças a sua posição firme contra a corrupção e suas declarações contra o aborto e o terrorismo”, avaliou o deputado.

João Maurício

Foto: Odair Leal

Agência Aleac



.

Nenhum comentário: