segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma das idéias inexplicavelmente maravilhosa de Jesus é quando Ele propõe que, "se alguém está em mim nova criatura é, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo". Isto é, ao conhecê-lo a minha vida, a minha existência, meu caráter, minha personalidade mudam. Muda tudo! Deixo de ser o que eu era para ser outra pessoa. No mesmo corpo, mas com a essência Dele. 


Imagino eu que seja como a borboleta. Ela nasce uma lagarta, depois tece um casulo e se transforma em uma linda e inexplicavelmente maravilhosa borboleta. O que mais me chama atenção é que passa a ter asas e voar. Olhar para uma lagarta e uma borboleta ao mesmo tempo é contemplar o milagre da vida que se renova. "Renovo", "vida nova", "nova criação", "nova criatura".


Tecer o casulo é iniciar o processo de metanoia, de "metamorfose ambulante". Como tecer o casulo? Estudando, lendo, meditando, buscando, investigando, experimentando, vivendo a vida de Jesus. Aprendendo e apreendendo dos seus ensinamentos. É deixar que o inexplicavelmente maravilhoso Espírito Santo e a Palavra gerem dentro de mim a nova natureza de borboleta.


Depois é simples: É só inexplicavelmente e maravilhosamente sair voando levando para outras pessoas a natureza e a essência de Deus. 


Fico, à vezes, me perguntando: Será que dentro do casulo a lagarta chega a morrer para nascer a borboleta? Assim como Jesus que morreu, foi posto em um casulo e reviveu de forma inexplicavelmente maravilhosa? Penso que o processo proposto por Jesus é mesmo um milagre. Basta eu decidir acompanhá-lo e a mudança para uma nova vida começa. Aliás, isso acontece todos os dias e a todos os momentos. 


Eu, por exemplo, decidi ser uma nova pessoa, uma nova criatura. Decidi ir para o casulo de Deus em Jesus. Se tiver que abandonar velhas práticas, pensamentos, idéias ruins, sentimentos e amizades o farei. Mesmo que seja chamado de louco, que zombem de mim, que escarneçam, que seja perseguido, humilhado, desprezado. Chega!!! Não quero rastejar como as lagartas eu quero é voar como as borboletas. 


Quem voa não pode estar preso, amarrado a nada!!Se você entendeu, então, por favor, não atrapalhe o meu voo. Borboletas não nasceram para gaiolas. Aliás, você pode ser uma se quiser. É só conhecer a Jesus e ir para o casulo de Deus. Vai sari de lá uma nova pessoa, uma nova criatura. Como??? De forma inexplicavelmente maravilhosa.

Nenhum comentário: