quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Deus "disse"!?

Tem muita gente falando por Deus. Dizendo coisas que Deus "disse". Deus "disse isso”, Deus "disse aquilo”. Também que Deus "não disse". Deus não "disse isso” ou “aquilo”.

Nesse período eleitoral, então, o momento é fértil e propício para essa prática, principalmente porque a briga é pelo poder. Aquele que o capeta ofereceu para Jesus e Ele respondeu com um sonoro “Não”, que até hoje ecoa no deserto da Judéia e confins da terra.

Os que apóiam a eleição do tucano José Serra dizem que Deus "disse" que está do lado deles. Os que apóiam a Dilma Roussef afirmam o contrário. “Não, Deus disse que tá com a gente”. Afinal de contas, Deus está do lado de quem mesmo?

Depois de acurada investigação cheguei à conclusão de que Deus está do lado dos dois. Ele é Deus, Ele pode. Quem não pode sou eu. Um pedaço de barro que fala, pensa, come e dorme..., mas que não é Deus. Poderia apenas, na minha fraqueza humana, ficar em cima do muro como fez a Marina Silva. Ah! Ía esquecendo, "disseram" que Deus também "disse" que estava com ela no primeiro turno. E continua...

Eu creio, pela fé em Deus, que Deus está com todo mundo. Tá com Serra, com a Dilma, com a Marina e com milhões de brasileiros que vão escolher o futuro presidente do Brasil no dia 31.

Para comunidades evangélicas Deus pode estar com todos os candidatos. Só não pode estar com alguns pontos programáticos do PT que defende a legalização do aborto, o casamento homossexual e o alinhamento com o Irã e grupos terroristas na Faixa de Gaza.

Nesse último caso, o Brasil poderia defender a paz entre judeus e árabes e a criação de um Estado Palestino sem concordar com o Irã que deseja varrer Israel do mapa com uma bomba atômica. Em relação ao Irã e ao Hamás, Deus não precisa dizer nada porque ninguém é cego, nem burro, nem doido.

Como "disse", o problema não é Lula nem Dilma, mas o que Deus "disse" em relação ao aborto, ao casamento homo e Israel. Se alguém duvida é só pesquisar na Bíblia, o manual dos cristãos.
 
Como o Serra e a Dilma disseram concordar com o que Deus disse, que vença o que o povo escolher que Deus já "disse" que vai abençoar com as orações evangélicas porque Deus "disse" na Bíblia que é isso que tem que ser feito. Por nós evangélicos, principalmente!

Nenhum comentário: