quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Deu no JORNAL A TRIBUNA (Coluna Bom Dia)

Luz no fim do túnel

O vereador Astério Moreira (PRP) apresentou um projeto interessante e prático que pode inserir os estudantes brasileiros de medicina do último ano de faculdade no mercado brasileiro: que a PMRB faça convênios com as Faculdades da Bolívia, para que os formandos façam estágios nos Centros de Saúde da PMRB. Seria um passo a ser seguido por algum deputado estadual, para que da mesma maneira faça a proposição via governo do Estado para este estágio também acontecer nos hospitais do Estado. Até aqui todas as iniciativas foram como chover no molhado, porque nada mudou em termos de revalidação de diplomas, que para ser conseguido os médicos formados fora do Brasil terão que se submeter a provas práticas e teóricas e serem aprovados.

DEU NA COLUNA DO LUÍS CARLOS MOREIRA JORGE (A Gazeta)

Algo de prático

Enfim, saiu algo de prático na defesa dos estudantes que fazem medicina na Bolívia: o vereador Astério Moreira (PRP) apresentou um projeto que permite que os que cursem o último ano possam fazer o estágio nos postos e centros de Saúde da PMRB.

Chuva no molhado

No mais, tudo que se falou sobre este assunto foi chuva no molhado: para o estudante ganhar o CRM vai ter que continuar a se submeter às provas práticas e escritas e ser aprovado, para que não se tenha péssimos profissionais de medicina.

Nenhum comentário: