sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O meu Deus, o teu Deus e o nosso Deus
Deus é um só. Segundo a Bíblia o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um. Eterno e imutável. Existe por si só. Oniciente, onipresente e onipotente. Se move no tempo sem impecilho. Intevém na história de acordo com sua vontade, mas também é capaz de cuidar individualmente de cada ser humano. Deus é tremendo!
A minha mente humana, carnal, material e racional me leva a duvidar da existência de Deus. Mas algo em mim de forma inexplicável e incontrolável me faz acreditar que Ele existe. A certeza é tanta e a convicção tão forte que a minha mente se queda diante dessa verdade: Ele existe. Eu sinto a sua existêcia em mim. É real!
Essa disposição mental de crer em Deus não vem dos sentidos ou de minhas necessitadas mais profundas e angustiantes. Também não vem como explicação aos meus questionamentos sobre a origem e o fim do universo e da vida. Atrás dessa cortina existe algo muito mais poderoso e terrivelmente maravilhoso que meus olhos humanos não conseguem contemplar por mais que me esforce.
Só há uma maneira de exergar tudo isso. Através da fé. E a fé não se explica...se vive!

Nenhum comentário: