Faltam poucas horas para o início das eleições de 2008 que vão definir o próximo prefeito e os 14 vereadores. Fiz um bom trabalho, uma boa campanha e acredito que tenho chances reais de obter a reeleição. Entretanto, eleição é um jogo e tudo pode acontecer.
Sempre digo que se o mandato de vereador terminasse hoje estaria feliz. Recorro ao velho chavão da "consciência do dever cumprido", mas que expressa muito bem a minha vida nesse momento. Estou cumprindo à risca o que creio Deus ter falado comigo após a eleição de 2004. Por isso a paz com qualquer resultado que advenha das urnas amanhã: Se vencer, mais humildade; se perder, perder com classe e sem murmuração. Afinal de contas a vida não se resume em um mandato de vereador ou qualquer outro.
Por falar nisso, durante essa campanha tive tempo de olhar as estrelas quase todas as noites. Acordava pela madrugada e ficava comtemplando o céu. O infinito:
"Meu Deus! Tanta grandeza, tanta beleza! Esse universo é tão lindo, sou parte dele, sou feito dos mesmos elementos que formam as estrelas. Sou o universo contemplando a si mesmo...debruçado sobre si mesmo. As lágrimas brotando de uma alegria inexplicável. Quanta energia, quanto poder! Deus, Tu és tremendo! Obrigado pela vida, pela oportunidade de meus olhos estarem contemplando esssas maravilhas.
Nessas horas o tempo deixava de existir até que eu me lembrava de um compromisso de campanha do dia seguinte. De volta ao planeta terra, mas antes uma última reflexão: Jesus em meio as lutas e conflitos de seu tempo, mesmo assim tinha tempo para olhar as flores do dezerto, abraçar e beijar as crianças e contemplar o céu estrelado....ele tinha razão.
A propósito: Deus obrigado pela chuva. Durante todo esse verão choveu sobre a minha casa. Apesar do calor, a grama não feneceu, as flores não murcharam...foram dias maravilhosos, inesquecíveis.
bjs. a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário