sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Deputados reconhecem liderança de Astério Moreira e fazem elogios

E-mailImprimirPDF
Com poucos debates entre a base do governo e a oposição, a sessão ordinária desta quinta, 7, na Aleac, foi de elogios ao deputado Astério Moreira (PEN) pela postura ética que o conduziu ao cargo de líder do governo na Casa.
Um dos que utilizou a tribuna para comentar sobre a escolha de Astério (PEN), para ser líder do governo Tião Viana no parlamento estadual, foi o deputado Hélder Paiva (PEN). Paiva aproveitou para dizer que Tião Viana fez uma escolha acertada ao indicar o nome de Moreira para o cargo.
“O nosso governo escolheu um cidadão que tem uma visão ampla do Estado. Astério respeita e honra a oposição, isso dá um equilíbrio na democracia. Estamos ao seu lado. Conte com o nosso partido”, disse o parlamentar do Partido Nacional Ecológico.
Outro que elogiou a escolha de Astério Moreira (PEN) foi o deputado Moisés Diniz (PCdoB). Para o comunista que foi líder do governo da Frente Popular durante 6 anos, os desafios são muitos, mas que o deputado do PEN saberá conduzir a liderança do governo na Aleac, sempre dialogando com a oposição.
A oposição também se manifestou. O deputado Wherles Rocha (PSDB), firmou que tem “um profundo respeito” pelo novo líder do governo.
Já em seu discurso, o deputado Astério Moreira agradeceu aos demais deputados pelos discursos que foram realizados na tribuna. Ele disse, ainda, que não poderá agradar a todos, mas que fará uma liderança baseada na ética. Para o parlamentar, o debate é fundamental na democracia e que sempre seguirá fazendo o seu papel que é defender a sociedade.
O deputado Eduardo Farias disse que seu partido, o PCdoB, estar à disposição para colaborar com o líder do governo na Casa. Farias frisou também que o projeto da Frente Popular é defendido, por ele, com convicção. “Eu defendo esse projeto porque estou convicto que é o melhor para o Acre. Eu que sou um dos construtores da FPA só tenho é desejar sucesso ao deputado Astério Moreira”, finalizou o deputado comunista.

Nenhum comentário: