quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Como novo integrante do PEN Astério agradece acolhida do partido

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no dia 19 de junho, por 6 votos a 1, o pedido de registro do Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão criou a 30ª sigla partidária brasileira. O recém-criado partido já tem um novo presidente no Estado, o deputado Astério Moreira, que deixou o PRP. A sua posse aconteceu na ultima terça-feira, 10, em Brasília, na sede do PEN. Durante a sessão desta quinta-feira, 12, o parlamentar explicou que buscou sua saída do partido devido à mudança de bloco, o PRP, partido ao qual pertencia, se desintegrou da Frente Popular se tornando oposição ao atual governo.
“Eu tenho lado, somos da FPA, eu saí do PRP por que eles mudaram de lado. Não achei certo permanecer num partido que hoje faz parte da oposição, eu fui eleito para defender o projeto da Frente, por conta disse procurei um partido que estivesse ideologicamente identificado com a coligação”, justificou.
Segundo o parlamentar, o PEN é um partido com viés ideológico forte e comprometido com a agenda mundial. “Estamos nos aproximando ainda mais do campo ecológico, minhas expectativas como membro desse novo partido são as melhores possíveis e juntos vamos fazer um bom trabalho. O PEN é um partido com um conteúdo ideológico forte e sintonizado com a agenda mundial, é uma proposta de vida, de construção de uma nova sociedade. Marina Silva é uma guerreira, uma defensora do meio ambiente, ela ultrapassou as fronteiras do PT, do Acre e do Brasil, ela está entre as 100 mulheres mais importantes do planeta, isso nos orgulha, juntos vamos lutar pela preservação do meio ambiente”.
Para concluir, o parlamentar agradeceu a acolhida que teve no Partido Ecológico Nacional, bem como o apoio dos colegas e da imprensa. “Quero agradecer pelo carinho que tenho recebido dos membros desse partido, quero agradecer aos jornalistas pela maneira ética, lúcida que deram a notícia da formação do PEN, obrigado pelo carinho e respeito. Eu ingresso nessa luta e vou me empenhar bastante para que esse partido não seja apenas mais um no Acre. Eu acredito que podemos fazer a diferença não só no nosso estado, mas em outros estados brasileiros também”.
Mircléia Magalhães

Um comentário:

Unknown disse...

Astério. Vejo você como uma pessoa sem referência. Já vi parente teu com cargos articulados por você.