quinta-feira, 1 de março de 2012


Astério Moreira propõe homenagem a voluntários

Mais de 130 mil pessoas foram afetadas pela cheia do rio Acre, os danos estimados em mais de R$ 20 milhões, mas apesar disso os prejuízos poderiam ter sido maiores não fosse a atuação do Exército, Defesa Civil, Força Nacional, Corpos de Bombeiros e voluntários. Para reconhecer o trabalho dessas pessoas o deputado Astério Moreira (PRP) foi à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 29, propor uma homenagem a elas. “A gratidão reúne todas as qualidades e devemos dar nossa gratidão ao Exército, Defesa Civil, Força Nacional, Corpo de Bombeiros e gostaria de sugerir que o governo do Estado faça uma homenagem a esses voluntários”.
O parlamentar propôs ainda uma homenagem especial ao voluntário Alan Marinho, que morreu eletrocutado durante uma ação para levar alimentos às vítimas que se recusavam a deixar suas casas alagadas. “Nesse momento a gente precisa estar mesmo junto, quero reconhecer que o Alan é o símbolo maior do voluntariado”.
Moreira destacou ainda a atuação da imprensa no trabalho de divulgação durante a crise. “Quero destacar em todo este momento que o Acre vive o papel da imprensa, dos blogs. A imprensa tem feito uma cobertura que tem sido verdadeira, os fatos estão aí e são divulgados, a qualidade supera e muito o que tem de ruim, por isso temos que destacar o papel da imprensa”.
Por fim o parlamentar ressaltou que o papel da Assembleia Legislativa, que agora deve ser o de debater alternativas para que as vítimas possam reconstruir suas vidas. Entre as propostas está o estabelecimento de linhas de crédito para os produtores rurais que perderam suas produções. “É um papel grande, temos que ser os condutores na reconstrução do Estado. Temos pessoas que perderam tudo e estão fragilizadas. Este momento é momento de trabalho, de compreender que o povo do Acre é o mais importante agora”.
Yuri Marcel
Foto: Odair Leal
Agência Aleac

Nenhum comentário: