Astério Moreira desmente que tenha chamado oposição de "leviana"
O deputado Astério Moreira (PRP) usou a tribuna nesta quarta-feira, 8, para desmentir informações de que ele teria classificado a oposição como leviana. "Eu nunca disse isso, a minha linguagem não é esta: reconheço as qualidades do ex-deputado Fernando Melo, não conheço o candidato Tião Bocalon, mas não posso deixar de dizer que ele tem qualidades", explicou. Astério disse achar que o mal entendido surgiu de aparte que fez ao discurso do deputado Ney Amorim (PT) que defendia o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana de ataques sofridos através de um panfleto do PSDB.
"Eu disse que temos que lutar pela preservação do direito da presunção da inocência. Uma pessoa que é processada não é necessariamente culpada até que seja julgada nas diversas instâncias do Judiciário", argumentou.
"Eu disse que temos que lutar pela preservação do direito da presunção da inocência. Uma pessoa que é processada não é necessariamente culpada até que seja julgada nas diversas instâncias do Judiciário", argumentou.
"Com este raciocínio, disse que a oposição deve ter cautela quando faz acusações. Nunca disse que a oposição é leviana", concluiu. Astério lembrou que considera que o candidato da Frente Popular do Acre tem mais qualidades para continuar com o excelente trabalho do prefeito Raimundo Angelim.
"O problema é que quando o jornalismo é absorvido pela política ele é arbitrado pela paixão, muito embora seja livre para defender quem quiser, pois vivemos em uma democracia. Mas não podem dizer que eu disse o que não disse", observou o deputado.
Extorsões
Astério também usou a tribuna para informar que tem recebido denúncias de vários acreanos que relataram casos de extorsões sofridas da polícia peruana durante viagem a Cusco e Lima. "A polícia inventa uma multa para depois pedir propina. Isso não pode acontecer, pois vivemos uma boa relação com aquele país, temos inclusive programas de intercâmbio comercial e cultural da qual esta Casa participa", lembrou. Astério anunciou que vai encaminhar as denúncias ao gabinete do governador Tião Viana.
João MaurícioFoto: Odair Leal
Agência Aleac
Nenhum comentário:
Postar um comentário