terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cruzeiro do Sul: Uma terra abençoada!!

Passei o final de semana em Cruzeiro do Sul. Fomos eu, Lúcia, Letícia, Alexandre, Tadeu, Higia Thaíse, João Víctor e a pequena Thaís, de apenas 11 meses. Participamos de vários eventos do governo como a inauguração da nova maternidade e da linda ponte sobre o majestoso rio Juruá.

Cruzeiro do Sul é uma cidade muito bonita. Está bem cuidada pela prefeitura e pelo governo. Cresce, se desenvolve com pujança. Tem um povo nobre, hospitaleiro e alegre. Revi e fiz amigos. Também fomos à Mâncio Lima, Rodrigues Alves e vários vilarejos próximos.

Tivemos momentos de lazer no igarapé preto. Água geladíssima. Como diria minha mãezinha _ Levanta a té defunto. Fomos ao mercado, o porto e outros lugares não menos bonitos.

A BR-364 está sim em fase de conclusão. Obras bastante avançadas. Porém, o percurso é longo e, às vezes, perigoso. Todo cuidado e prudência são poucos. As pontes sobre os rios da região são grandiosas e belas. A do Juruá, monumental. Aliás, o ponto alto foi a inauguração da ponte. Cerca de três mil pessoas participaram.

Ao ver a bandeira do Acre tremulando no mastro alto do meio da ponte me emocionei. O hino acreano sendo entoado, a brisa soprando, a lua no céu prateado refletindo nas águas do Juruá, os olhos das pessoas brilhando de felicidade foi demais. Chorei mesmo!

Pude ver também como o governador Tião Viana, o senador Jorge Viana e Orleir Cameli são queridos na região. O por quê? Perguntem ao povo quando forem por lá.


Nenhum comentário: