sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fim das aposentadorias de governador

Deu na coluna política do jornalista Luís Carlos Moreira Jorge


Fim da pensão



Outro projeto polêmico é o que será apresentado pelo futuro deputado Astério Moreira (PRP), extinguindo a “pensão de ex-governador”, com a fundamentação de ser inconstitucional. Me disse ontem o autor que sua decisão saiu de um entendimento pessoal, jurídico e popular. “Eu não me convenço por qual motivo alguém que ocupou o governo tenha que receber uma pensão para o resto da vida. Se for por este princípio vereador, deputado, senador que, também foram eleitos pelo voto popular teriam direito a esse tipo de benefício. E ademais muitos estados já extinguiram esse privilégio. Eu estou cansado de receber pedidos do povão para por fim à esta pensão. Essa vai ser a minha primeira luta no parlamento”, prometeu à coluna o parlamentar.






Pega em cheio


A matéria, se aprovada, pegaria como novo inquilino o futuro governador Tião Viana.


Assunto polêmico


Só creio na aprovação depois de ver. Porque se a fundamentação de inconstitucionalidade for aceita pegará até ex-governadores, por não haver direito adquirido com base em algo ilegal. E também quero ver para crer, por um motivo: o futuro deputado Astério Moreira vai ser pressionado para não apresentar o projeto. Só que com o anúncio ficou numa sinuca de bico: só escapa se levar avante a idéia, caso contrário sairá queimado dessa história.

Nenhum comentário: