sexta-feira, 19 de junho de 2009

Uma questão de respeito

Ao lado do secretário de Articulação Política, Márcio Batista, participo de várias reuniões para ouvir os reclames dos vereadores da base de sustentação do prefeito Angelim.

Querem mais espaço na administração, o que acho perfeitamente correto e justo. Não se trata de fisiologismo, mas de compartilhar de uma gestão conquistada com o esforço de todos;

Querem que o prefeito também os acompanhe em visitas aos bairros, principalmente em suas bases eleitorais; e finalmente reivindicam um tratamento melhor por parte de alguns secretários e assessores do prefeito.

Que atendam gentilnete aos parlamentares, afinal de contas estão em funções políticas e devem obrigação a opinião pública. O vereador é um representante do povo e tem a obrigação de levar reivindicações da comunidade aos secretários.

Eu e o Márcio estamos estudando a possiblidade de realizar encontros periódicos entre secretários e vereadores para estreitar a parceria de trabalho. Apesar das diferenças partidárias, fazemos parte do mesmo projeto político, ou seja, estamos juntos no mesmo barco.

P.S. Para ser justo, vale lembrar que a maioria dos vereadores reconhece que alguns secretários tem capacidade técnica e sensibilidade política para lidar com situações pautadas aos parlamentares pela comunidade.

Nenhum comentário: