domingo, 24 de maio de 2009

O jardineiro

Tenho acompanhado o prefeito Raimundo Angelim Vasconcelos em várias atividades e eventos. Recentemente o acompanhei a inauguração da creche Hilda Braga, no Novo Calafate. Em seu discurso disse uma frase que revela um pouco do seu caráter. "Não estou preocupado com o concreto, com o cimento e o asfalto, minha principal preocupação é com as vidas, com as pessoas". Penso como ele. Essa mesma opinião tenho ouvido da bôca do apóstolo Afif Arão.

Na minha vez de falar disse que uma cidade é como um jardim. Um jardim muito grande que precisa de cuidados. Os canteiros são as ruas, as praças, as escolas, as creches, as casas e os prédios. As flores somos todos nós. As flores são frágeis, precisam de cuidados especiais. Precisam de proteção. Como vereador me sinto como o ajudante do jardineiro que precisa dar tudo de si para ver o jardim bonito e florido.

Nenhum comentário: